Dia a dia

O homem de chapéu amarelo liso com algumas listras rosa, ou simplesmente, o homem de chapéu, ao entrar no bar e sentar-se a uma mesa, foi logo olhado pelo casal que havia escolhido a mesa à esquerda do homem, também homem de óculos redondos, olhado pelo garçom logo após a primeira olhadela já citada, mas ao contrário dessa, o garçom não quis comentar qualquer coisa a respeito da figura - dez por cento é opcional.

E foi quando o homem de calças beges pediu uma cerveja que um grupo de jovens ao entrar no estabelecimento o olhou e as meninas pensaram estar vendo um Brad Pitt brega, mas os meninos disseram que era uma bicha louca ou até, quem sabe, um travesti noturno e as meninas os chamaram de invejosos, o homem de camisa que não combinava nem com as calças e nem com o chapéu, era lindo.

E depois que ele agradeceu o copo de cerveja, o garçom achou o homem de óculos redondos um freguês simpático, mas nem terminara tal pensamento quando a mesa da frente, com duas mulheres, comentou que ele parecia o marido de uma delas - e houve uma discordância acompanhada da alegação de apenas o sapato verde, do homem de chapéu bonito, ser do estilo apreciado pelo dito cujo.

Depois que o homem terminou a cerveja, tirou os óculos para limpá-los e as meninas reafirmaram sua aparência com o astro hollywoodiano, os meninos acharam-no menos bicha sem os óculos, mas ainda assim continuava um veadão, enquanto as duas mulheres da mesa da frente disseram nunca ter visto tão estranha figura no mundo dos vivos e pelo jeito que ele pediu a conta, o garçom o achou ainda mais gentil, mas quando se aproximou com o papel, pensou nunca ter visto um cara tão feio e que todos os homens deveriam ser como ele.

O homem levantou-se, depois de um longo gole no resto de cerveja, olhando todos em volta e achando-os estranhos e até tristes e saiu num lamento.

Malluco Beleza
Enviado por Malluco Beleza em 28/12/2010
Código do texto: T2696685
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.