O Homem apareceu antes?


Nessa segunda-feira (27 de dezembro) arqueólogos anunciaram que podem ter encontrado a primeira prova do aparecimento do homem moderno, conhecido como Homo sapiens, com cerca de 400.000 mil anos.
O achado são dentes numa caverna no centro de Israel. O achado se comprovado mudaria completamente a teoria da evolução.




"É muito emocionante para chegar a essa conclusão", disse o arqueólogo Avi Gopher, cuja equipe analisou os dentes com raios-X e tomografias computadorizadas e datado-los de acordo com as camadas de terra onde eles foram encontrados.
A teoria científica aceita é que o Homo sapiens teve origem na África e migraram para fora do continente Gopher disse que se os restos mortais são definitivamente ligados aos antepassados do homem moderno, poderia dizer que o homem moderno, de fato, originada no que hoje é Israel.




Os últimos restos encontrados na Etiópia, datam de 200.000 mil anos. Os humanos anatomicamente modernos têm seu primeiro registro fóssil na África, há cerca de 195 000 anos, e os estudos de biologia molecular dão provas de que o tempo aproximado da divergência ancestral comum de todas as populações humanas modernas é de 200 000 anos atrás. Se comprovada a descoberta israelense mudaria todo o quadro evolutivo.
A teoria atualmente aceita é do homem moderno surgindo, e migrando para fora África há aproximadamente 70.000 mil anos, substituindo as espécies de hominídeos anteriores.
Sir Paul Mellars, especialista em arqueologia da Universidade de Cambridge, disse que o estudo é respeitável, e a descoberta é "importante" porque continua a partir desse período crítico são escassos, mas é prematuro dizer que os restos são humanos.
"Baseado nas evidências que eles instalados, é uma possibilidade muito tênue e, sinceramente, bastante remota", disse Mellars. Ele disse que os restos mortais são mais provavelmente relacionados com parentes antigos do homem moderno, o homem de Neandertal.
Gopher, o arqueólogo israelense, disse que está confiante que sua equipe vai encontrar os crânios e ossos, como eles continuam a cavar.
A pré histórica caverna Qesem pré-histórico foi descoberto em 2000, e as escavações começaram em 2004. Os pesquisadores Gopher, Ran Barkai e Israel Hershkowitz publicaram seu estudo na revista American Journal of Physical Anthropology.

http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=132365459


Ele ressaltou que são necessárias mais pesquisas para solidificar a reivindicação. Se isso acontecer, diz ele, "isso muda todo o quadro da evolução."
A teoria científica aceita é que o Homo sapiens teve origem na África e migraram para fora do continente. Gopher disse que se os restos mortais são definitivamente ligados aos antepassados do homem moderno, poderia dizer que o homem moderno, de facto, originada no que hoje é Israel.
Sir Paul Mellars, especialista em arqueologia da Universidade de Cambridge, disse que o estudo é respeitável, e a descoberta é "importante" porque continua a partir desse período crítico são escassos, mas é prematuro dizer que os restos são humanos.


Uma equipe da Universidade de Tel Aviv escavar uma caverna no centro de Israel disse que os dentes encontrados na caverna de cerca de 400.000 anos de idade e se assemelham aos de outros vestígios do homem moderno, conhecido cientificamente como Homo sapiens, encontrado em Israel. Os primeiros Homo sapiens continua a ser encontrados até agora são a metade da idade.

Arqueólogos israelenses nesta segunda-feira que pode ter encontrado a primeira prova ainda para a existência do homem moderno, e em caso afirmativo, poderia perturbar as teorias da origem dos seres humanos.