QUEM QUER SER MILIONÁRIO?

QUEM QUER SER MILIONÁRIO?

É uma pergunta óbvia em ser respondida. Acho que ninguém responderá EU. Filme indiano agraciado com alguns Oscars na benesse de 2009 da Academia de Artes Cênicas de Hollyood, se o nome estiver errado, perdoem-me, mas você que é inteligente entendeu.

Artisticamente é uma obra prima, versando sobre um tema conhecido por nós brasileiros viventes por volta do inicio do segundo período do século XX.

Com exceção as cenas da evolução social da Índia, as cenas de violência, chantagem, esperteza, são iguais em todo mundo. Restou um pouquinho de amor onde o idem ibidem é igual.

Por aqui o tema foi explorado pela surgente TV se não me engano o CÉU É O LIMITE, apresentado por J.Silvestre cujos temas eram sempre inusitados. Lembro-me de um que conta a estória de um linotipista da Lista Telefônica Paulista, na época que o telefone era um filão de ouro e essa lista era de uma grossura assim, bem grossa. O cara decorou tudo com o numero, nome e página de cada pergunta que lhe era feita. Foi até o fim.

Portanto o tema do filme QUEM QUE SER MILIONÁRIO não foi novidade.

Goiânia, 30 de dezembro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 30/12/2010
Código do texto: T2699560
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.