A destruição da malha ferroviária de nosso Pais,agora não passa de sucatas abandonadas .e um monte de de saudades que ficaram em nós. 
Me lembro na minha infância meu pai,minha mãe e meus dois irmãos ,todos nos na maior alegria indo com todas aquelas malas para a Estação da Luz. Meu Deus como era maravilhoso chegar  lá e ver aquela majestosa Estação linda grande,muitas vezes levei bronca por deitar nos bancos da estação só para poder apreciar sua beleza e grandeza,parava nas passarelas e ficava olhando o trem lá embaixo parado a nossa espera.
 Descíamos as escadas com tanta alegria,era maravilhoso,já na plataforma corríamos de um lado para o outro,e quando entravamos que delicia,aqueles bancos grandes um pouco duro mais era delicioso.
 Eu corria a sentar na janela ,quando a maquina apitava e dava os primeiros solavancos era só gargalhadas,eu já ficava olhando nos corredores a esperar dos carrinhos que traziam biscoitos de polvilho e o famoso guaraná Antártica era de garrafinha ,uma verdadeira maravilha. 
Uma vez por anos nas ferias fazíamos esta viagem ate Osvaldo Cruz interior de São Paulo onde morava meus avos ,embora éramos classe media o que existia na época ,porque ate isto acabou hoje,ou você é rico ,pobre ou miserável ,a classe media acabou,uma família comum pai assalariado de 5 pessoas como a nossa conseguia,ter este privilegio de viajar uma vez a cada um o dois anos,pois as passagem eram compatíveis,levávamos 12 horas de viagem mais valia a pena ,de ônibus era só 8 horas mais era mais que o dobro do valor. 
Que delicia o trem cortando aquelas fazendas ,passando sobre o rio tiete ,dava ate medo de cair RS.ficávamos nas janelas era muito bom ,que saudades que sinto de tudo isso. Imaginava que quando cresce se  faria esta viagem com meus filhos,cheguei a fazer por três vezes ,e ate hoje damos muita risadas com tudo que acontecia,como no dia em que caiu um barranco e tivemos que descer de um trem e entrar em um outro para poder continuar a viagem RS . 
Mais graças a pessoas egoísta que só visam lucro ,a partidos como o PSDB estes sonhos foram destruídos ,tiraram da chamada classe media o direito de ter suas feria anuais ,destruíram  o mais barato meio de transporte que dava ao povo o direito a alguns prazeres . 
Tudo que era tão lindo romântico um direito adquirida pelo povo foi destruído para dar lugar a estas estradas privatizadas com seus pedágios caros,agora tudo isso não passa de um monte de ferro velho abandonada , 
Nos Paises do primeiro mundo o trem é um meio de transporte super valorizada e usado,para transportar todo tipo de mercadoria ,e para passageiros ,beneficiando o povo. 
Mais aqui os partidos como o PSDB esta ai eleito pelo povo depois do que fizeram com nossa ferrovia o que mais destruíram?? 
Que pena que as pessoas não acordaram ainda ,para entender o que estes políticos estão fazendo com nosso Pais ,nossos direitos,nossos sonhos e lembranças. 
Que pena!!! Sem contar que as Estações onde o trem parava  era cheia e trazia desenvolvimento ,trabalho e uma renda a mais aos moradores,a maioria agora não passa de abrigo a moradores de ruas ,andarilhos,muitas Cidades deixaram ate de existir,e não bastando isto deram as cidades dói interior de São Paulo um presente de Grego, um verdadeiro cavalo De Tróia lotado de detentos,pessoas de alta periculosidade.
 Cidade como Tupã que tinha casas fechadas com tramelas nas portas ,hoje tem de por cadeados chaves com segredos e mesmo assim são assaltadas ,por menores de ate dez e treze anos que vão de outras cidades visitar seus parentes no presídios e aproveitam para roubar estas pessoas humildes, Bom esta é apenas a pontinha de um Iceberg chamada política ambiciosa de nosso Pais Rico de um povo pobre,proletários sem o direito de ter nem mesmo umas ferias de trem que era o transporte mais barato,agora pra viajar só pagando pedágios mais caros do que o combustível que gastamos pra chegar ao nosso destino. 
E ainda somos obrigado a votar ,pois se não votar pagamos multas e perdemos direito ate de trabalhar RS,parece piada ,mais não é mesmo. 
Mais votar em quem se todos andam mais sujo do que pau de galinheiro.
 Um pais rico cheio de riquezas naturais ,lindaaaaaaaaaa e destruída por pessoas egoístas e sem amor por seu próprio pais.
Hedi Diniz
Enviado por Hedi Diniz em 21/10/2006
Código do texto: T270095