ANO NOVO...TUDO IGUAL!

 

2011... Esse ano promete. Ano impar. Novo Presidente do País – agora uma mulher, pela primeira vez em nossa história. Será que vai rolar?

E porque não... Se até os dias de hoje convivemos com homens na Presidência da República, capengando sempre; Congresso Nacional aumentando os salários, desavergonhadamente, escândalos, promessas de campanha não cumpridas, sempre, sempre tudo igual. Caso ela seja mais uma, sem coragem para “peitar” os poderosos, paciência! Muda o cenário, os atores são os mesmos; a platéia também, com cara de palhaços!

 

Contudo, ao fazer um balanço do ano que hoje termina encontro um saldo altamente positivo. Fatos desagradáveis aconteceram em minha vida, mas perfeitamente contornáveis. Entre úlcera hemorrágica e hérnias, como presente no final deste ano, posso dizer que passei por elas sem maiores estragos.

 

Mas eu quero ater-me às coisas agradáveis que aconteceram neste ano. Novas amizades que encontrei; velhos amigos que conservei, afortunadamente. Tive, ainda, a alegria de ler ótimos livros, de autores consagrados e de amigos queridos que realizaram sonhos, em belas edições.

 

Nena Medeiros, a brasiliense guerreira, que publicou “Contos Crônicos”, uma coletânea de ótimos textos, com a sua competência de sempre – já lançou o “Contos Crônicos II”, tão concorrido quanto  o primeiro. Essa menina vai longe, não duvidem!

 

Experimentei a alegria e o imenso prazer da leitura de “A Vida do Bebê”, do querido escritor mineiro, José Cláudio Adão, esse “bebê” que escreve como gente grande, escritor aplaudido por todos que o conhecem.

 

Aline Romariz, a poeta que não deixa a peteca cair, à frente do Portal do Poeta Brasileiro - ao qual eu pertenço, felizmente – levou-nos à Bienal do Livro, com a publicação de nossa Antologia do Portal. E, mais recentemente, promoveu a publicação da Agenda Poética – na qual eu figuro também, com quatro poemas – um trabalho que, de tão perfeito, dá pena de se usar como agenda anual.

 

Enfim, considerando os prós e contras dos fatos em geral, eu posso dizer, com todas as letras, que o ano foi muito bom, em todos os seguimentos. Portanto, no início do ano que chega amanhã, não me compete prometer, muito menos pedir qualquer favorecimento a Deus!  Apenas agradecer por tudo o que me foi dado nesse ano que hoje finda. Agradecer as alegrias que tive; bendizer os amigos que tenho.

 

FELIZ 2011 A TODOS!