Chuva de Lágrimas.

Horas antes a chuva começou a se mostrar. Será que a futura Presidenta irá desfilar em carro aberto? Preparativos podiam ser vistos por todos os lados. Por causa da chuva todas as precauções foram tomadas e nada de desfile em carro conversível. Mesmo assim, com vidros abaixados, ela, a futura Presidenta, acenou pelo caminho àqueles que lá estavam com chuva ou não, querendo cumprimentá-la.

Enfim! Hora de sua posse! O discurso da nova Presidenta, como não poderia ter sido diferente, foi exatamente igual ao de todos os presidentes anteriores. Discursos deveriam ser bem sucintos e todas as metas e promessas que o formassem deveriam ser cumpridas. Todavia, isto fica sempre a desejar, são somente meras palavras lidas de enormes textos previamente escritos. Como sempre, do povo brasileiro, muitas pessoas mal escutaram seu discurso porque ainda se moviam ao ritmo da chegada do Ano Novo. Estes brasileiros continuam alheios às mentiras e verdades que realmente acontecem durante todos os mandatos e muitos permanecem sempre confiantes em milagres. Hinos foram tocados, bandeiras foram hasteadas, a bela faixa presidencial foi trocada de Presidente. Promessa de empenho foi feita pela Presidenta e um pedido foi feito para que todos continuem sonhando porque o sonho será realizado. A cerimônia de posse é comovente e deixa todos eufóricos. Mas, tudo isso não convence os que já presenciaram tantas falcatruas.

Desejamos que seu gosto apurado por ópera ajude a nova Presidenta a reger com maestria o nosso Brasil, e que ela saiba mesmo honrar o legado. Assim, a chuva que se iniciou hoje, continuará caindo sobre o Brasil somente com lágrimas de alegria e nunca de tristeza.

Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 01/01/2011
Reeditado em 01/01/2011
Código do texto: T2703350
Classificação de conteúdo: seguro