DE GENIAIS

Começo o meu primeiro domingo do ano de uma maneira que aprecio muito. Abro o jornal de manhã e leio a crônica do Luis Fernando Veríssimo e depois a da Martha Medeiros no jornal Hoje em Dia. Ele falando sobre futebol, de ídolos desconhecidos e saudosismos de times para os quais torceu durante a juventude. Para quem está habituado a ler suas crônicas fica parecendo que ele estava padecendo de uma falta de assunto num domingo onde, creio, pouca gente vai ler os jornais diante da ressaca do ano novo, da viagem ou do simples descanso, já que amanhã, espera-se, o Brasil volta ao normal. Mesmo sendo esse normal que estamos acostumados a arrastar com a barriga até depois do carnaval.

Em seguida, vou para a Martha, falando sobre um momento mágico em que saiu de casa para ir aos correios, quase foi atropelada e presenciou uma cena poética depois que um caminhão deixou cair na rua um saco com umas lâminas de isopor. Os carros passaram por cima, moeram tudo e transformaram aquilo num espetáculo fantasioso de neve de isopor pelas ruas, ajudado pelo vento, em pleno verão de Porto Alegre. Pode ser imaginação dela, que estava meio sem assunto e criou isso a partir de uma visão simples. Pode ser, mas isso sou eu interpretando os dois.

Da falta de assunto para dias sem muito significado fazer uma coisa dessas, passa a ser coisa de geniais, transformando preguiça, resto de feriado em boa literatura, animando ate mesmo a mim que acabei entusiasmado para escrever alguma coisa. Um bom dia, leitor(a)!

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 02/01/2011
Código do texto: T2704277
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.