Arriscar é um passo muito importante, meu bem!

Muito fácil falar, né? “Quem não arrisca não petisca”. Tudo bem, eu concordo, mas ás vezes o petisco contém um tempero surpresa. Eu sou um que só ando onde eu vejo chão. A partir do momento em que o chão sumir, vai só neguinho.

Odeio pisar em ovos e a falta de experiência me deixa sempre de mãos atadas. Escolhas não podem ser feitas na base do “minha mãe mandou”. Cada passo é um passo e viver é definitivamente escrever sem borracha, ninguém possue tecla Ctrl+z, possue? Então antes de me falar: “Vai lá”, “se você não arriscar nunca vai saber”, vá você tentar lembrar-se de quando teve que tomar uma decisão dessas.

Certo, eu não disse que não concordo, aliás bem pelo contrário, no começo do texto, já disse que concordo, mas o que eu peço aqui é paciência comigo. Por que pode ser até moleza fazer qualquer coisa que você não saberá o resultado de imediato, mas me dizer que é fácil, me desculpe. Até que se formos pensar nisso, o “ato” de se fazer qualquer coisa é fácil sim. Afinal mesmo que pra quem tem suas crenças, Deus nunca nos proibiu de nada. Nem nas tábuas da lei ele proibiu, ele apenas descreveu o que ele não pretende ver a gente fazendo, porém não nos implantou nenhum tipo de mecanismo, algo automático que toque um alarme, por exemplo, quando cobiçarmos a mulher do próximo. Eu acredito sim que existe um sensor dentro de nós que nos avisa quando estamos fazendo certo ou errado, independente de nossa criação.

Então por que existe o medo? Só pra a vida não ficar sem graça? Há males que vem pro bem e isso já está mais que provado, eu aprendi que nós podemos tirar proveito de tudo, sempre. Mas agora querer que eu concorde com a frase “o mundo é dos espertos” é demais, por que acredito que seja uma frase muito prepotente.

A questão é: quando nós decidimos que iremos fazer algo que não sabemos que rumo irá tomar, acontece o seguinte, segue meu conselho (se você quiser também), pense sempre negativo, pelo menos comigo funciona. Sabe por quê? Por que nada, mas nada mesmo nessa vida acontece do jeito que pensamos, então se eu pensar ao contrário eu tapeio a vida que quis me tapear! Claro, para toda regra uma exceção, mas essa, também não é uma regra? Pense sobre isso, ou não, quando você tiver certeza que algo vai dar errado e no final dá certo, lembre-se deste texto.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 02/01/2011
Código do texto: T2704523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.