BOLHAS DE SABÃO !

 

   Das brincadeiras de infância, das que mais me trazem saudade, confesso aqui sem nenhum pudor que era soprar bolhas de sabão. Ficava extasiado com aquelas frágeis bolhas subindo vagarosamente e dançando ao sabor do vento, refletindo o brilho do sol para alguns segundos depois estourarem sem fazer barulho.

   No meu tempo de criança não existiam as tralhas que hoje tornam esta brincadeira um tanto sem graça porque consistem numa pequena argola grudada num tubo plástico e que já vem cheio até as bordas com um preparado especifico para que as crianças soltem ao vento enormes bolhas , que na verdade nem sei se o preparado é mesmo de sabão, desses que fazem bastante espuma .

   Quando era criança usávamos um canudo cortado de galhos de um mamoeiro e através dele soprávamos o liquido que ficava geralmente numa caneca com água e sabão , desses que se usa em tanques de lavar roupa.

   Comparo as tais bolhas a algumas ilusões da minha vida. , a alguns desenganos e vários tropeços . Algumas dessas bolhas foram amores que pensei serem amores, amizades sólidas que pensei serem sólidas e mesmo incontáveis palavras açucaradas que pensei serem para valer , mas que no entanto duraram apenas o suficiente para serem apreciadas enquanto se elevavam no ar para estourarem logo em seguida.

   Não tendo a intenção de comparar, mas já comparando, não posso negar que as bolhas são lindas, emitem raios luminosos e cores maravilhosas mas a verdade é que são passageiras, ilusórias e jamais deixarão de ser apenas bolhas.

   Foi preciso que várias delas dançassem a minha frente e estourassem em seguida para que pudesse entender que a vida tem dessas situações, dessas coisas. Falando de amor e amizade então, como tive bolhas estouradas e muito mais rápido do que desejaria !

   Não posso negar que foram ótimas , lindas enquanto duraram, que me proporcionaram prazer e alegrias mas, na verdade deveria ter consciência que por serem bolhas não teriam vida longa. O pior é que nunca temos certeza quando belas imagens, palavras doces e sensuais sorrisos não passam de coloridas bolhas , que não deixam de ser simplesmente bolhas .

   Entretanto, aprendi a não me queixar e nem a sentir saudades das bolhas que perdi . Umas foram realmente maiores que outras, ficaram mais lindas e coloridas , duraram um pouquinho mais mas, se estouraram, se desapareceram não posso considerar que tenham sido exclusivamente por minha culpa. O máximo que poderia fazer era soprar o canudo suavemente para que elas fossem crescendo delicadamente .

   O que devo ter feito de melhor foi protegê-las com as mãos para que um vento forte ou mesmo um beija flor amigo não desse um jeitinho para que elas estourassem mais rápido.

   Mas, por serem bolhas e principalmente passageiras, mais hora, menos hora elas poderiam estourar . O bom disso tudo e que com calma, firmeza com certeza posso sempre conseguir soprar e produzir outras bolhas, algumas até bem maiores e mais bonitas.

   Me distrai muito com esse brinquedo tão simples  e recentemente tive oportunidade de novamente voltar a infância pois encontrei quase que ao acaso, se é que o acaso existe , um desses tubinhos modernos com a tal argola embutida que minha neta caçula esquecera aqui na minha casa.

   Sem que ninguém percebesse fui para minha varanda , me deixei envolver pelo espírito de criança e comecei a brincar com as bolhas.

   Procurei fazer cada uma maior que a outra e como não tinha quase nenhum vento e nem a minha brisa amiga , desta vez as bolhinhas coloridas demoraram um pouco mais a estourarem.

   Não sei se influenciado ou não pelo silêncio e paz do momento ou pela beleza das bolhas mas a verdade é que vi em cada uma elas aquelas pessoas que foram ficando pelo caminho, que um dia entraram no meu coração para ficar.

   Antes que cada uma daquelas bolhas coloridas estourasse , percebi que embora estivessem distantes, ou que não falassem comigo  há tempos , que não quisessem ou mesmo evitassem se encontrar  comigo, jamais vou esquecer aquelas pessoas com as quais convivi, tivemos amizade ou mesmo um relacionamento  muito mais forte e que um dia, por circunstâncias do destino, as bolhas do sentimento simplesmente estouraram .

   Durante mais algum tempo continuei com aquela brincadeira e a cada bolhazinha que subia aos céus antes de bailarem graciosamente ao alcance das minhas mãos, eu elevava meu pensamento ao mais alto grau da positividade e boas lembranças e acomodava no meu coração todos aqueles e aquelas que um dia já estiveram bem mais próximos .....

 

 

                              *************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/01/2011
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2705404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.