CRIAR FILHOS

A mais nobre e sublime arte que existe,sem dúvidas,é a de criar filhos.Os animais entendem muito bem disso.A tanajura,depois de fertilizada, sai em busca de um lugar. Cava um buraco e ali, entra e nunca mais sai. Seu corpo servirá de alimento para os filhotes.

O maior polvo do oceano, depois de fertilizada, procura um lugar bem

protegido para fazer sua desova. Ali, ela fica por mais de seis meses sem se alimentar e morrerá de fome para proteger seus ovos.

O senso de proteção está inserido no próprio sangue, no próprio instinto.

Nós humanos, somos um pouco diferentes. Quando pequeninos exigimos cuidados especiais. Amor, carinho, afeto e o mais importante...paciência.

Conselhos, mil conselhos são proferidos diariamante. Limites são impostos na tentativa de que encontrem um equilíbrio entre o certo e o errado.

Mas, ao longo do tempo, os conselhos vão se envelhecendo. Os limites, esses, não existem mais. Os pais se tornam velhos e ninguém dá ouvidos a velhos. Velhos são caretas. Velhos são antiquados. Velhos não falam coisas com coisas. Velhos são burros. É, velhos são burros.

Então chega a hora de pendurar as chuteiras. É hora de se calar.

Mas, ainda existe algo em que este pobre velho, sem valor, numa cadeira de rodas, se alegra...Naquele canto da casa, existe um rosto com lindas rugas, com lindos cabelos grisalhos, com lindos lábios, ainda que vermelhos. Com aqueles lindos olhos me fitando.

Esta que foi a minha eterna companheira. Que esteve ao meu lado por todo este tempo, eu ainda encontrarei forças para pentear seus cabelos com meus dedos. Beijar-lhes os lábios e dizer: eu te amo! e que fui feliz com voce...MINHA LINDA MENINA...