A intensidade feminina

Toda mulher conhece bem a palavra intensidade. Acredito que esta seja uma regra geral das mulheres: ser totalmente intensa.

Quando amamos, queremos total intensidade: um beijo intenso, que nos deixe flutuar pelos ares; um abraço forte e intenso com uma cumplicidade totalmente dedicada ao momento. Um olhar intenso que desrespeite os limites do pudor. Um falar rasteiro, que mostre a intensidade na calma, no na altura do tom. Queremos intensidade em tudo! No tocar, no falar, no sentir, no viver enfim.

Ah, meninas... a gente sabe o que é intensidade! Dores intensas, imensas e ofegantes, como a chata da anunciante de nossa companheira mensal; pior ainda é dor que sentimos quando esta anunciante desvia o caminho e esquece de chegar na hora certa, aí a dor é forte!

A dor do parto e a da partida, todas as dores da vida! Na mulher nada é rasteiro, tudo é intensidade. E na mulher poeta então?! Ah... como sofremos! E como somos também intensamente felizes?! Tenho inveja e pena de quem não sente essa coisa toda. Superficialidades não agradam ao meu coração, não me tiram o sono, não me despertam instintos.

Sim, minhas companheiras! É intensidade o que desejo na vida. Nunca gostei dos meios, sempre preferi os começos e os finais. Gente, cadê a intensidade do meio? Não existe. Intensidade existe grande no início e enoooooorme no final! Intensidade é algo paranormal.

Por isso disse a uma amiga, recentemente, que prefiro sofrer com o fim do relacionamento ao vê-lo agonizando até a morte, pois, se a gente deixar chegar nesse aspecto agonizante, perde a oportunidade de sentir a intensidade do fim. Não sei se vocês estão me entendendo, ou se ando viajando demais depois do fim do meu ultimo “relacionamento”, mas sabe quando da aquela vontade de sofrer de mais e sair linda e maravilhosa de uma decepção? Não, não acredito que isso aconteça só comigo!

Ultimamente tenho sentido desejo de começos. Agora decidi que não quero mais recomeços na minha vida, quero coisa nova, cheia de intensidades. - Alguém me vê uma intensidade aí, por favor?! Quero a minha com bastantes chocolates, flores, viagens, músicas, estrelas e lágrimas, muitas lágrimas, por favor! (só pra dar aquele gostinho de final de tarde).

É... meninas, descobri que a vida está aí: nas intensidades. Não vale a pena cair em sentimentos mornos, modestos, sem se jogar. Sem magia não dá, né gente?! É óbvio que pessoas intensas têm dores igualmente proporcionais, mas a outra parte da "parada" compensa qualquer dor, tenham a certeza disso.

Então, minhas amigas intensas, vivam cada minuto de explosão quanto lhes forem possíveis. Amores acabam mesmo. Intensidade é como uma chama de lareira, que começa forte e inflamante, depois vai agonizando, acabando com o carvão que a torna duradoura e assim vai murchando, apagando, até que no final dá aquela ultima centelha de fortaleza e brilho intenso, até sumir. Depois, é só trocar o carvão e temperar com inflamáveis que a chama volta a existir. Pensem nisto! Existem muitos carvões dando sopa por aí.

E viva o jeito feminino intenso de ser!

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 04/01/2011
Reeditado em 09/01/2011
Código do texto: T2708376
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.