Homens maltrapilhos

Enquanto estou aqui sentado imagine se “Deus” não nos desse o gás, o que seria de nossos serrados. Enquanto você está ai sorrindo imagine se “Deus” não nos desse a eletricidade que seria de nossas cidades.

Se você nunca contempla uma árvore toda em flor, nunca terá o enlace do “amor”. Sinto-me um esfarrapado com o paletó todo furado de tanta poluição. Com os poros todos entupidos! Não alcançarei o olhar do estúpido cupido com os sapatos todos mareados, as meias todas encharcadas pelo suor emitido pelo aquecimento global.

Agora belas mulheres todas encharcadas com seus lindos cabelos alisados e com seus belíssimos olhos grudados no computador. Enquanto homens despreparados discutem sobre o tudo e o nada em calorosos discursos desmiolados sentados na mesa de um bar.

Não tem dinheiro para criar dez filhos! Mas fazem a festa das multinacionais. Homens maltrapilhos que não conseguem andar nos trilhos. Homens sem destino que não conseguem usufruir do progresso que construíram.

E a grande peste chegou pra ficar? É só você observar quem patrocina “duas horas” de televisão! Homens que labutaram em todos os “altares” agora exibem seus “celulares” reivindicando coisas que não plantaram. Homens e mulheres raivosos choram prantos copiosos só porque envelheceram com apenas vinte e poucos anos.