Carinho

O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas." (C. S. Lewis)

Sempre fui uma pessoa extremamente carinhosa, aliás, as vezes eu acho que gosto mais de dar carinho do que receber. Dar carinho, é dar amor, cuidado... É um dos maiores prazeres da minha vida. E carinho vai além de toque, de abraço, daquele cafuné que faz algumas pessoas adormecerem nos meus braços. Carinho é também reconhecimento, é dar um jeito de estar pesente na vida de alguém, é querer ver o outro feliz, é ir levar remédios porque o outro está doente, é fazer um chazinho, uma cartinha, um recadinho, uma mengem pra dizer " eu te amo", um olhar de ternura, um e-mail, são momentos simples mas que fazem carinho na nossa alma de alguma maneira.

Por vezes eu achei que eu estava errando em dar carinho demais pra algumas pessoas, pensei eu em mudar, em deixar de ser tão grudentinha, como dizem por aí, mas pensei muito bem, e hoje conversando com uma amiga, cheguei a conclusão de carinho nunca foi o problema, carinho é sim a solução para este mundo carente.Se eu deixasse de ser uma mulher carinhosa, eu deixaria de ser eu mesma... Eu deixaria de lado um dos meus valores mais importantes, que é o bem -estar das pessoas que eu amo, a alegria, a felicidade. Eu faço sim de tudo pra fazer as pessoas que eu amo feliz, nunca me importei com dinheiro, com roupas de marca, com presentes caros, mas me importo sim com carinho... E é isso que eu tenho pra dar, muito amor e carinho... muito cuidado, muitas demonstrações de afeto.. Se algumas pessoas não gostam disso, se é sufoco, se é exesso, o problema, eu percebi, nunca esteve em mim. Carinho é a melhor coisa do mundo, eu nasci assim, cheia de carinho, de dengo, a pele é manhosa, o ouvido gosta de palavras doces e carinhosas, meus dedos só escrevem o amor, é cada pedacinho do meu ser, é feito desse material aí, dessa coisa que quer amar loucamente, que quer ficar na pele, na alma, que quer entrar em sintonia, que quer se doar por inteiro.

Serei sempre esta mulher incrivelmente carinhosa, farei sempre meus recadinhos, minhas cartinhas, meus textos e crônicas, minhas demosntrações loucas de afeto, como me der na telha, abraçarei, beijarei, olharei apaixonada por tudo o que me desperta o amor, ficarei o máximo de tempo com as pessoas que eu amo, demostrando isso.. É pra isso que eu vivo, essa sou eu, essa é a vida que eu amo viver, trilhas de amor e carinho. Eu só sei que carinho é a melhor coisa deste mundo, nada mehor que estar em contato transmitindo amor as pessoas que nos são tão importantes. Me nego a ser menos carinhosa, ainda acredito que a única maneira de ser feliz nesta vida é sendo transparente em relação aos seus sentimentos, ao amor que se quer doar, ao carinho que se deseja fazer. Amor é sim carinho.