Renascer

Para mim o verão começou oficialmente hoje, essa quinta feira, dia 6 de janeiro, quando acordei e corri para abrir todas as janelas de casa, a fim de que os raios de sol entrassem e iluminassem tudo aquilo que esteve fechado durante um mês.

Sopros de alegria e esperança me envolveram diante da paisagem, quando ouvi lá fora, nas mangueiras existentes perto da casa, os passarinhos cantando, anunciando a chegada de um novo dia.

Quando olhei para o céu e vi o azul intenso com que ele se veste nesta terra maravilhosa... e se da minha janela o céu é assim, imagino o céu inteiro! Já sentia saudades dessa cor, desse calor e desse cheiro, o cheio do verão entrando pela janela.

Lembro que ainda ontem estava na minha terra, em Portugal, onde a temperatura rondava os zero graus centígrados, nessa época de inverno.

Uma delícia de passeio! Rever os lugares onde nasci, passei minha infância e juventude, trouxe-me muitas reflexões. O relógio da praça que sempre achei altíssimo parece que ficou mais baixo, a escola onde estudei pareceu-me agora, menor. A casa da família, que sempre me achei tão grande, parece ter encolhido ligeiramente. A água do chafariz está ainda mais cristalina... O rio de águas claras tornou-se ainda mais bonito. Voltei feliz, cantando e já com saudade do frio. Mas sinto que preciso renascer em verão... nesse verão que para mim começou hoje.

Tenho mais é que agradecer. Agradecer os maravilhosos momentos que passei no último mês. Agradeço e renovo ainda mais as minhas forças aqui, no Rio, cidade onde moro e onde sinto que o céu é mais perto da terra: um dia encontrarei palavras que possam explicar essa emoção!

Ana Flor do Lácio (06/01/2011)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 06/01/2011
Reeditado em 06/01/2011
Código do texto: T2713109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.