ÀQUELES QUE QUEREM SER SEMPRE MAIS

No mundo em que vivemos não é difícil nos depararmos com pessoas que querem ser maiores que as outras, as quais, para fins didáticos, doravante serão denominadas de “querelantes”!

Tal desejo não se subsume ao aspecto da ambição. Sob uma perspectiva paradoxal pessoas desse tipo, por incrível que pareça, não só querem ser maiores, mais ricas, mais belas, inteligentes e elegantes, mas também, desejam ser os mais humildes, maltratados pela vida, mais ignorantes, mais desprovidos das etiquetas etc.

Na verdade, o querelante não se contenta em ver alguém numa situação melhor que a sua, mesmo que essa seja pior! Daí, dependendo das circunstâncias, o querelante deseja ser o “mais-mais”. Por exemplo, se alguém está falando no sofrimento para conquistar um emprego ou um status social, o querelante não aceita que possa existir sofrimento maior que o dele, pois o mesmo enfrentou uma verdadeira via cruzis para chegar aonde chegou.

E se alguém ousar discordar de sua pessoa, prepare-se! para a 3ª Guerra Mundial, porque o seu ataque é suicida, estilo kamikazes! Diz o que sabe, o que não sabe e ainda de brinde quer ser a vítima, buscando subterfúgios em supostos aliados!

Se o assunto for morte, ele falará em genocídio e armagedon! Se o assunto for religião ou futebol, ele dirá que sobre isso não se discute, mas é o primeiro a digladiar! Ele sempre será o melhor dos melhores e o pior dos piores.

É indubitável que para ser o querelante tem que querer ser bem querido, bem trajado e bem surtido! Ademais, uma boa dose de exagero e precipitação faz parte do seu perfil. Por isso quando encontrardes um desses por aí, não dê muita corda, pois ele pode te enforcar!

O querelante quer ser o que a vida deixou de lhe conceder e quer mostrar aos outros aquilo que não é, mostrando o que verdadeiramente é!

Israel S Filho
Enviado por Israel S Filho em 06/01/2011
Código do texto: T2713867