Arnaldo e Maria

Quando quero dar presente, acho que como todo mundo, procuro colocar-me nos sapatos da pessoa e imaginar o que abre um sorriso sincero, muito mais que o "obrigado, não precisava" protocolar.

Arnaldo Antunes eu já conhecia e nunca consegui me colocar na primeira fila. Respeitava sua aura de intelectual da música, sua voz grave declamando um poema pra Marisa Monte e pelas músicas com os Titãs. Cá entre nós, seu corte de cabelo e jeito de dançar abrupto e descasado da música que lembram vagamente os de um cara com "pobrema", contribuiram durante anos prá me distanciar dele. Quanto tempo perdido...

Precisou de uma nota no jornal : melhor CD do ano pela APCA "Ao vivo lá em casa". Numa dessas minhas constante idas à FNAC lembrei e coloquei para ouvir. Comprei na hora pois sabia que não haveria erro.

"A casa é sua" é como perguntou brincando a Fabi, quando ouviu pela primeira vez : Pai, foi você que soprou no ouvido dele?
Claro que não, mas se eu tivesse alguma capacidade, seria essa letra que eu queria ter escrito:

http://www.youtube.com/watch?v=82aj1Bg8FpA


Maria Gadú eu nunca tinha ouvido falar. Soube dela tendo se apresentado com Caetano Veloso. Por coincidência, há 15 minutos acabei de vê-los cantando juntos na TV.

Essa moleca me conquistou à primeira audição, pois tem uma voz simplesmente maravilhosa.

Essa ela fez para a própria avó mas poderia ser para qualquer avó, mesmo as sem netos:
 
http://letras.terra.com.br/maria-gadu/1495932/

E ela ainda pede numa outra música:  "ne me quitte pas". Fique tranquila, menina, que eu pelo menos não vou deixá-la agora que a descobri.

Não tinha como o Renato e a Jéssica não gostarem...

Leonilsson
Enviado por Leonilsson em 09/01/2011
Reeditado em 10/04/2011
Código do texto: T2718777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.