Pois é...

Sabe aquelas coisas que algumas de nós desejamos?... Forte... Alto... Que caía em cima da gente e nos tire o ar?... Ai,Ai! Pois é. Muito cuidado com o que pedem aos céus!!
Bom... Eu já tenho isso... E não pedi nada... Mas, acho que alguém pediu e erraram o endereço...rsrs

Bom...
Estava eu correndo atrás do prejuízo... E do Alto... Forte... Tirando-me o ar e o equilíbrio... Caí uma barra de vinte quilos sobre a minha mão.
Olhei para as extremidades de mim e senti o doce calor do meu sangue em movimento... E ele ficou passeando pelos corredores até eu chegar à primeira bica que achei...
Escorrido parte do veneno... ( do ferro e do meu sangue...rsrs. Contato fatal para ambos...). O resultado eu vi logo: esmagamento e fratura do dedo.

Isso!... Estou "dedografando", há três dias, com a mão direita...

Bom... Isso foi a primeira parte...

Saindo do local... Não podia pilotar... Problemão... Minha filha teve de fazer o papel.

Cheguei ao posto de saúde mais próximo... Mais próximo?... (rsrs)... Subi uma escadaria gigante... Adoro escadas, mas não com os dedos parecendo um extintor...
Olhei para a moça debruçada no balcão e perguntei: _ Alguém pode dar uma olhadinha em mim?... Acho que não tenho muito tempo de lucidez. (Faz tempo que não sei o que é isso... Mas, ainda restava um pouquinho... Bem pouquinho.)

Ela olhou-me com desdenho e falou: _ Sem médico? Ninguém vai olhar isso.

Assim... "Na lata"!

Bom... Éramos eu e mais meia dúzia de sofridos com dedos e gargantas cortadas... Para quê olhar isso?... Coisa pouca.

Desci a escadaria e quase saí do salto... Mas, engoli o sapo com a saliva quente... Fui ao posto médico indicado ( mais próximo...rsrs). Cheguei lá... Olhou-me a moça do outro balcão... ( Nessas horas, elas se parecem... Desdenho e ficha nas mãos)...Eu? Agarrando os dedos para não caírem... ( Sabe-se lá, se haveria gelo para o resgate das pontas...!!!)

Enfim... Encaminhou-me à sala de sutura... Eu e as paredes ficamos aguardando, uma hora, por alguém... Olhei a decoração... Baldes para conter a goteira... Pia com restos de alguém... ( Pensei...O roteirista de Jogos mortais, certamente, deu uma passadinha por aqui...).

Ouvia-se gritos...Urros indeterminados...

Um velhinho, 86 anos, segundo a filha desesperada, morria aos poucos numa cadeira fétrida e com os olhos esbugalhados em minha direção. (parecia súplica: "Vá embora... Aqui é perigoso").
Meia hora depois, levaram o velhinho para uma maca improvisada e ele foi atendido com carinho: "Olha só! Ele deve estar com uma virose... Vou deixá-lo na hidroterapia e deixar que o quadro floresça..."

Ãh!... Que?... Em outras palavras: " Tá velho... Sei lá o que ele tem. Mas, o soro na veia não faz mal a ninguém."

Enfim... Uma moça de branco chegou: _ Nem me olha (sorriu) Eu só abasteço.

Uma daquelas coisas que vc tem vontade de mandar...!!!!...
Bom...Ela deixou agulhas, seringas... esparadrapos... e luvas.
Pensei _ OBA!!! Self service!... Eu mesma devo me servir dos equipamentos de tortura mais conhecidos...

Nada!... Fiquei esperando.
Sou muito calminha... Tenho a voz doce... Dizem os que me amam...
Bom...Perdi as estribeiras... Agarrei meus dedos e disse-lhes "segurem-se"...
Entreguei a ficha e disse para a moça que não dava para esperar mais, porque eu tinha pouca gasolina nas veias... Seria multada por falta de sangue na hora de suturarem o pequeno grande rasgo na minha paciência.

Lá fui eu... Moto...Dedos...Vertigem... Mas, para que se preocupar... Um acidente seria emergência... (quem sabe assim seria socorrida.)

Bom... Era noite... Cheguei em outra clínica...
Pegue a senha...Faça a ficha...
"Qual o seu convênio, Senhora?"
_ Particular. ( E os dedos já não existiam mais...)
"PArticular?!"... Olha só... É emergência!... A senhora nem precisa mais fazer a ficha...Deixa tudo com a gente.
Fulano... RaioX.. Fulana... Uma água, por favor...
O médico ( um doce...) Cuidou de mim com carinho...
Não é que o pessoal de lá até que é bem legal...

Ufa! Tudo certo... Esmagamento e fratura... Diagnóstico comprovado por quem sabe.

"Senhora, débito ou crédito?..."




*Triste realidade contada em verdade.



18:15





Nadia Rockenbach
Enviado por Nadia Rockenbach em 09/01/2011
Reeditado em 20/01/2011
Código do texto: T2719120
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.