VOO SOBRE O ABISMO...

Subíamos de mãos dadas a íngreme montanha. Eu, inocente criança, não sabia onde aquelas mãos ávidas a me segurar para não cair, me levavam... mas eu seguia confiante entre pedras, cascalhos e uma relva rasteira e úmida de orvalho. O vento batendo no rosto e o sol aquecendo a alma.

_ Onde vamos, papai? Perguntei-lhe curiosa.

_ Lá em cima, minha filha, no alto ... Respondeu-me misterioso.

Silenciei e procurei aproveitar aquele passeio inusitado que nos levava ao cume do monte...

_Chegamos?

_Sim, minha filha... daqui agora eu sigo sozinho, foi muito bom dispor de sua companhia até aqui, lhe amo...Disse meu pai emocionado,... esticou as asas e voou sobre o abismo...

Com gritos entrecortados de soluços eu pedia:

_ Me deixa ir com o senhor? Me deixa, pai?

Ele dizia:

_Daqui, filhinha, eu sigo viagem sozinho...

Entre soluços e lágrimas e em sobressalto acordei com aquela nítida imagem de meu pai pairando sobre o abismo e eu, ainda sem asas, não podendo acompanhá-lo neste voo. Foi assim, que em sonho, meu velho pai veio me avisar que ia embora, me ensinando que a morte não é o fim, mas o começo de uma nova história. Até o cume do monte ele me levou pela mão, ajudou-me a desviar das pedras e cascalhos, secou o suor do meu rosto e me apoiou. Mas ao chegar no cume do monte e içar voo, ele foi e eu fiquei. Porque cada um tem seu tempo e seu momento.

Há pessoas que se desesperam quando lhes advêm uma doença grave, se amofinam, entram em depressão, porque lhes falta essa noção sublime de que a vida não acaba com o fim da matéria... quando o corpo fenece, a alma voa sobre o abismo e sobe ao trono de DEUS onde descansará em repouso sagrado.

O corpo, a limitação da alma, vai ser exaurido na caminhada até o cume do monte para que a alma se fortaleça e as suas asas cresçam para poder voar até o céu. No caminho, muitos serão os percalços em forma de cascalhos e pedras; o sol se tornará, em algum momento, inclemente, e haverá outros tantos momentos em que se queira desistir, mas o Pai sempre estará presente apoiando com suas mãos ávidas e seu amor, e ainda que queiramos ir antes da hora, antes de estarmos prontos para voar, Ele não permite, porque nos quer pairando sobre o grande infinito, não estatelados no chão...

Hoje compreendo exatamente o significado daquele sonho e sei que há tempo para tudo nessa nossa existência, tempo para sorrir, tempo para chorar, para amar e tempo para desamar, tempo para viver e tempo para morrer, e seja vivendo ou morrendo, nosso destino é o alto e quando chegamos ao cume do monte e não há mais para onde subir, nossas asas fortalecidas por DEUS nos permitem voar sobre o grande abismo ganhando o céu. Esse grande abismo, a morte, não é o fim, é o começo...

Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 10/01/2011
Reeditado em 21/02/2012
Código do texto: T2720071
Classificação de conteúdo: seguro