Um homem EXTRAordinário!

No dia 23 de Outubro de 2006 vi uma palestra maravilhosa, de um negão estilo John Coff, ex interno da Febem, agora professor, pedagogo, palestrante, contador de histórias, seu nome é Roberto Carlos Ramos, não é o cantor nem o jogador de futebol, é Roberto Carlos, o contador de historias. Ele é um homem EXTRAordinário, com uma história de vida impressionante...

Ele veio com uma historia que ouviu de um certo pigmeu de 80 centimetros em um encontro de contadores de historias, historia essa de um homem que andou um dia, uma semana, um mes, um ano, um ano e um dia, a caminho do fim do mundo para encontrar com Deus e descobrir o porque de sua falta de sorte, no caminho este homem encontra um lobo faminto, uma arvore quase sem folhas e uma jovem, todos com os seus problemas, aquele homem reclamava de sua falta de sorte, de nao ter dinheiro, de nao ter uma mulher, de nao ter um bom emprego, etc... Ao chegar no fim do mundo Deus lhe disse que nao dava sorte a ninguem, que dava oportunidades, e cabia a ele transforma-la em boa sorte ou má sorte e falou que ele voltasse pelo mesmo caminho... Na volta encontrou novamente a jovem cheia de amor para dar, mas nem parou pois estava com pressa de encontrar a sua sorte, encontrou tambem a arvore e deu um recado de Deus a ela, disse que suas folhas estavam caindo porque tinha uma caixa de ouro em baixo dela, mas nao pode desenterrar a caixa pois estava com pressa de encontrar sua sorte, e finalmente encontrou o lobo e disse a ele (recado de Deus) que seu problema é que ele nao comia, entao o lobo soube transformar sua oportunidade em sorte e devorou o homem sem sorte. Roberto Carlos foi interno da Febem dos 6 aos 13 anos de idade, teve 132 fugar registradas em seu prontuario e era classificado como um caso irrecuperavel, mas esse menino sem solução foi adotado por uma francesa que o ensinou a ler, a escrever (Francês e Português), ensinou tudo que ele deveria saber. O menino problema venceu na vida, agora ele tem 2 carros (um importado), uma casa no alto de uma colina, estilo colonial, com 3 andares e com piscina.

Tem uma coisa muito importante que ele falou, ele disse que Deus só abre a boca para dizer sim, entao, se ficarmos proferindo palavras positivas tudo vai dar certo, mas se proferirmos palavras negativas... Ele também vai dizer sim.

CJordão
Enviado por CJordão em 24/10/2006
Código do texto: T272515