AS BOLHAS DA SAUDADE

Queria que o meu primeiro texto fosse uma lembrança ou uma saudade.Juntei as duas coisas:

Já há algum tempo fomos minha irmã Alice e eu passear na casa de outra irmã em Arapongas. Chegamos já de noite na rodoviária e a distância pra se andar a pé era meio longa até chegarmos na casa de nossa irmã Edna.Passamos por toda avenida conversando e matando a saudade de nossa Terra.

Eu usava umas sandálias abertas(nem me lembro a cor ou modelo)mas eram bastante confortáveis nos pés. Minha irmã Alice usava sapatos fechados(Estes eu me lembro bem.Eram pretos.)Depois de andarmos mais de dez quarteirões ,os sapatos da Alice lhes causaram bolhas enormes nos pés! Ela mancava sem reclamar!Quando percebi o estado em que se achavam seus pés,fiquei com muita dó,dó mesmo!!Então fiz uma proposta a ela de trocarmos de calçado,já que minhas sandálias eram abertas e confotáveis...Trocamos! Os sapatos dela ,realmente,eram SUPER APERTADOS e,claro,encheram meus pés de bolhas tambem.Eu disfarçava pois nao queria desfazer a troca para que minha irmã não tivesse os pés mais machucados ainda! Só quando chegamos na casa de nossa irmã foi que Alice viu as minhas bolhas ,que a esta altura ja eram maiores que as delas!

Rimos bastante das nossas bolhas! Mas o que faz com que eu me lembre sempre dsse fato foi o que minha irmã Alice me falou:

''PROVA DE AMOR É ALIVIAR AS BOLHAS DA IRMÃ SEM SE IMPORTAR COM AS PRÓPRIAS BOLHAS!!''

Não é lindo? Se eu pudesse aliviar todas as bolhas eu calçaria teus sapatos todos os dias,Alice!!! Neusa

neusa gomes
Enviado por neusa gomes em 12/01/2011
Código do texto: T2725353