UM CERTO CORTE DE CABELO

Tinha eu dez ou onze anos quando decidi que queria cortar meu cabelo em casa e nao no barbeiro como sempre fazia.Isso mesmo,como eu era meio moleque e minha mãe levava meu irmão no barbeiro ,ela me lavava tambem.Mas desta vez eu estava decidida .Queria que minha irmã Adelina cortasse meu cabelo! Eu achava minha irmã um símbolo de moça bonita!Era vaidosa! Passava horas em frente ao espelho fazendo penteados diferentes e ,claro, penteados de menina,coisa que eu nao conhecia.

Meu cabelo era quadradinho,com franjinha.Sem graça nenhuma.

Por isso coloquei toda minha esperança de ficar bonita nas mãos de minha irmã!

Ela mandou que eu me sentasse na beirada da cama da minha mãe que ficava quase em frente da penteadeira(AH,QUANTA SAUDADE DESTA PENTEADEIRA!!) Fiquei imóvel,com os olhos fechados, esperando a primeira tesourada.De repente,abri os olhos e gritei PARA!Não quero mais cortar o cabelo! Tarde demais. Minha ja tinha cortado um lado do meu cabelo. Olhei no espelho e nao gostei daquele corte.Claro que nao podia gostar.O cabelo tava cortado só de um lado.

Minha irmã implorava para acabar de cortar o outro lado mas eu nao deixava. Ela explicava que ainda não tinha acabado e que eu ia ficar bonitinha mas eu não queria saber. Comecei a chorar e saí correndo com o cabelo a ''meio corte''. Usava os cabelos atrás das orelhas prá ninguem ver o estrago .

Quando passei a me ver como ''gente'' ,senti um remorso muito grande do que tinha feito à minha irmã Adelina. Sei que ela já me perdoou mas não me esqueço desse dia .Tudo que eu queria era ficar com cara de moça bonita igual a dela! Ná,desculpa,tá? Neusa

neusa gomes
Enviado por neusa gomes em 12/01/2011
Código do texto: T2725404