Indignação

Mês de férias. Tempo de ficar à toa...

Vale uma espiada na novela e rir dos absurdos mostrados, o jogo de cintura do autor para manter a trama, enfim eu e meus meninos tentamos manter um olhar crítico e atento a cada cena apresentada.

Dia desses, a TV ficou ali solitariamente tagarelando enquanto meu filho viajava na Internet e eu me entretia com o crochê.

Um programa me chamou a atenção, não pela qualidade mas pela situação apresentada: dois sujeitos chafurdavam num mar de bolinhas de isopor, feito porcos na lama. E pasmem! Misturado às bolinhas de isopor havia arroz! Quilos e quilos de arroz! Qual o objetivo da brincadeirinha? Encontrar naquele mar um único grão de arroz de cor laranja.

Seria até divertido se não fosse o fato do desperdício de alimentos!

O idealizador da prova foi muito infeliz ao colocar alimentos, no caso o arroz, que misturado às bolinhas de isopor, fatalmente, no final do programa foi jogado ao lixo!

Com tanta tragédia acontecendo no mundo e tanta gente passando fome, jogar quilos e quilos de arroz no lixo deveria ser caracterizado como crime.

Infelizmente a TV mostra essas barbaridades sem pudor nenhum!

É muito fácil trocar de canal e não ver cenas desse tipo, mas fico indignada com a falta de consciência das pessoas.

Hoje o nosso país sofre com as chuvas, pessoas estão desabrigadas precisando de alimentos e o que vemos na TV? Gente nadando no arroz em busca de um único grão colorido.

Seriedade, responsabilidade, solidariedade. Acho que a TV brasileira está precisando rever os seus códigos de ética.

Aureni Costa de Sá
Enviado por Aureni Costa de Sá em 13/01/2011
Código do texto: T2726826
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.