SAUDOSISMO

Lêda Torre

Abri meu gmail e, ao checar todos os meus emails, um em especial, chamou-me a minha atenção e muito. Um amigo conterrâneo que mora aqui em São Luis, sempre me envia coisas do tipo, que nos faz recordar, de forma gostosa para a alma.

Email esse, que veio a música anexada em clipe, " My sweet Lord" do George Harrison, ex-beatle, cuja execução por repetidas vezes me transportou para a época dos Beatles, na Jovem Guarda, anos 60, ai que saudades! os quais sou fã ardorosa até hoje, me fez um rebuliço danado, podem crê; mexeu com minha mente, meu coração, minha infância, minha adolescência...um bocado da minha vida; tempo que a gente viveu e que jamais se esquece.

Hoje, apesar de ser evangélica, serva de Deus, minha maior paixão, sinceramente, nada mais me interessa; porém, a música e a dança, considero-as grandes artes, quando realizadas como tal; e uma música como essa, só me desperta a vontade de dançá-la, como se fosse uma expert no assunto; e sem contar que ao ouvi-la, só me faz transportar para aquela época, e passo a me embalar ao som dessa melodia, de forma prazerosa.

Sinto uma sensação gostosa, como se minha alma estivesse leve e solta, o que gosto muito desse massagear do meu interior. Leva-me também de volta para a saudosa Jovem Guarda, relembro dessa fase da minha vida, cuja época teve uma boa formação, uma boa educação, experiências que só me fizeram crescer como pessoa e como ser humano tão sensível, que sou. É bom recordar, é bom reviver.

______São Luis, 13 de janeiro de 2011_____

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 14/01/2011
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T2727956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.