"Teoria do Caos"

Algum sádico abriu uma torneira do outro lado do mundo e em consequência se abriram as comportas do inferno do lado de cá?

Tudo o que está acontecendo com todas estas pessoas em locais isolados cobertos de água e lama, é culpa de quem?

Ah!!... É a vontade de Deus... Tinha me esquecido...

Mas os milagres acontecem não é? Há sobreviventes dos desastres acreditando que aconteceu para eles um milagre...

Então, por que Deus salvou algumas centenas de pessoas e outras não? Milagre incompleto? Falha no sistema?

Qual foi a culpa dos que morreram e das famílias que perderam seus entes e pertences debaixo da lama e dos escombros? Todos foram pessoas más e não merecem os milagres?

Como crianças que esperam o papai noel no natal, centenas de pessoas ainda esperam que a chuva cesse...

A fúria da natureza... A Ira de Deus... É isso.

São os atos das pessoas que levam o mundo ao caos.

Do mais simples ao mais elaborado dos atos, todos têm consequências, até mesmo o ato de escrever estas linhas terá uma consequência que não se pode prever... E o simples bater de asas de uma borboleta pode gerar um tufão do outro lado do mundo...

Isabel Cristina Oller
Enviado por Isabel Cristina Oller em 14/01/2011
Código do texto: T2728790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.