INTERNET AMORES, AMIZADES E TRAIÇÕES.

Torna-se cada vez mais comum o uso da internet nas relações humanas.

São vários os fatores que trazem as pessoas para o virtual, alguns entram na procura de diversão sexual segura e anônima, outros por se sentirem sós e aqui poderem expressar seus sentimentos na ilusão de que aqui pode ser diferente do mundo real, e temos uma terceira categoria, a dos viciados da net, que realmente se apaixonam por esse mundo encantador.

A verdade é que o grande barato se encontra no anonimato, ninguém conhece ninguém ou pode afirmar com certeza que os detalhes colocados no perfil são os verdadeiros.

Neste mundo paralelo, muitos se apaixonam verdadeiramente, alguns chegam a partir para o mundo real, mas a grande maioria fica restrita ao virtual, se apaixonam por um ser idealizado, um alguém misterioso que por mais que se pense conhecer nada sabemos ou podemos ter certeza absoluta.

Penso que poucos aqui são imunes a esse sentimento de paixão, ele acaba por acontecer mesmo sem nos darmos conta e não importa o estado civil da pessoa que se encontra na tela em frente, a internet nos passa a sensação de que tudo é permitido, já que o contado físico não existe.

As traições desses amores são constantes, justamente por acharem que não pode haver traição onde não há encontro de corpos e eu me pergunto, e os sentimentos, eles não são traídos?... Na minha visão feminina e digo isso porque conheço pessoas do sexo oposto que afirmam que aqui nunca há traição, pois não passa de uma brincadeira. Para mim aonde há envolvimento de emoções não existe brincadeira a dor da traição fere como no mundo real, existem casos de pessoas que entram em profunda depressão depois de uma traição virtual, mesmo porque ela se espalha muito mais rápido aqui do que no real, os corredores virtuais estão cheios de pessoas que se sentem humilhadas, desmerecidas e traídas e não se enganem achando que elas não clamam por vingança. Nesse mundo em que basta ter algum conhecimento na área da informática, muito pode ser feito na intenção de aplacar a dor e para esses fins entram os hackers que fazem estrago, criando clone de nickname e fazendo com que não tenhamos mais certeza de com quem estamos nos relacionando.

Tenho observado o quanto são criativos e o grande poder de destruição que possuem, são como ervas daninhas, se proliferam rapidamente e vão minando a segurança que pensamos ter.

Saindo um pouco do âmbito sexual mais ainda tratando de sentimentos entram as amizades. Podemos e fazemos grandes amigos, os quais nos são muito caros e fazemos de tudo para preservar essas amizades e como no amor, algumas passam para o mundo real, não ficam presas aqui nos corredores, pessoas se encontram se falam pelo telefone (outra grande conquista tecnológica) e se tornam amigos reais, daqueles que podemos contar em qualquer hora ou situação.

Infelizmente alguns ficam só nos e-mails e nas conversas reservadas e a falta do olhar às vezes pode provocar algumas situações embaraçosas, pois nem sempre o que escrevemos é compreendido da maneira que queremos que chegue até a pessoa e tentar explicar um mal entendido virtual é simplesmente algo além da capacidade humana, podemos magoar sem ter a intenção, podemos deixar um clima de desdém sem que isso seja verdadeiro, e aí um amigo some e você não entende bem o por que e a preocupação chega oprimido o coração, o que será que aconteceu?... Estará doente?... Impossibilitado de se conectar?... Arrumou um novo (a) namorado (a)?... Ou fui eu mesmo que cometi algum erro?

Pensar que ser virtual é fácil é mera ilusão, a semelhança entre os mundos está cada vez maior.

Toda a sorte de sentimentos gira aqui dentro, amor, amizade, inveja, raiva, orgulho e etc...

Que possamos parar e refletir, procurar entender o que buscamos aqui e sempre usar de lisura para com companheiros internautas.

Vamos tentar partir daquele principio básico de que não queremos fazer com os outros o que não queremos para nós, essa seria a melhor regra para a boa convivência virtual.

Se tiver amigos, conserve-os a todo custo.

Se for amor o que procura, seja pelo menos autêntico.

E lembre-se, traição será sempre traição no real ou no virtual.