Lembrança de criança

Desde criança, o vento sempre a irritara. Não sabia bem o porquê, nem havia motivos, era como se ele mexesse com sua mente e atordoasse seus pensamentos.

Então, em dias de vento trancava-se em casa e sequer saia para brincar.

Certa noite enquanto dormia e sonhava, finalmente resolveu enfrentar o vento, lutar com ele e pedir-lhe não a importunasse mais.

Era uma tarde ensolarada e assim que se pôs a caminhar pelo belo jardim de sua casa, pôde ouvir o vento lhe sussurrar ao pé do ouvido.

Sorrateiramente tocou-lhe a face como um afago suave e fresco e ao invés de repulsa sentiu grande deleite.

Caminhou mais um pouco e pôde ouvir sons que nunca antes havia escutado, pareciam melodias de ninar.

As árvores e galhos balançando, eram como chocalhos se agitando suavemente e a cada mergulho das aves cortante através do vento, eram como flautas solfejando.

Havia também uma dança no ar, as folhas ao som do vento bailavam por horas a fio sem tocar o solo, como bailarinas flutuantes.

Mas, o melhor de tudo, era o aroma que o vento misturado com as flores deixava emanar.

Fragrâncias de muitas flores misturadas à seiva dos troncos das árvores inebriavam a menina que quando se deu conta estava a bailar ao som do vento.

Estava tão feliz, que aquela antipatia que outrora sentia, deixou de existir e passou a saborear os encantos que o vento lhe proporcionava.

Fechou então seus olhos, mas, ao abri-los novamente percebeu que estava em seu quarto, em sua cama e que infelizmente tudo não passara de um belo sonho e que ao primeiro dia de vento que houvesse tornaria a sentir-se incomodada novamente e entristeceu-se.

Foi quando se levantou e correu até a janela de seu quarto e assim que a abriu, sentiu uma grande lufada de vento sobre sua face desalinhando seus belos cabelos louros.

E qual surpresa?

Reviveu com a mesma alegria todos os belos momentos da noite passada.

Vestiu-se apressadamente e saiu de encontro ao seu mais novo e querido amigo: O VENTO.

moly jean
Enviado por moly jean em 15/01/2011
Código do texto: T2731697