Arco-íris particular...

Esther Ribeiro Gomes

‘Em algum lugar, além do arco-íris,

bem lá no alto, os pássaros azuis voam

e os sonhos que você sonhou, tornam-se realidade.’

Quando olho para o céu e vejo o arco-íris, volto a ser criança e aqueles dias alegres retornam em minha lembrança...

Nos finais de tarde, quando minha mãe regava o jardim, ela me chamava para mostrar nosso arco-íris particular!

O sol já estava baixando no horizonte e sua luz refletia na água que saía da mangueira, formando um lindo arco-íris nas plantas do jardim.

Ficava encantada e em meus sonhos de menina viajava na magia das cores daquele arco-íris que era só nosso...

Ainda hoje rego as plantas sempre à tardinha e chamo minha filha para desfrutar comigo aquele momento mágico e encantador.

Para quem ama a natureza como eu, cada botão que se abre, cada plantinha que cresce viçosa, até mesmo as folhas que caem das árvores, são momentos de felicidade...

Porque a felicidade é assim, simples e bela como a natureza.

Em frente à minha casa tem uma linda árvore de florzinhas amarelas (acácia chuva de ouro), cujas pétalas se esparramam pela calçada e alguns vizinhos reclamam, mas eu gosto muito!

O chão da minha ruazinha fica romântico, atapetado de flores, como o chão das igrejas em dia de casamento e a cama do quarto nupcial...

Tudo é belo na natureza!

Todas as manhãs um lindo bem-te-vi pousa em cima da nossa fonte, observando o jardim.

Então olha para mim e depois mergulha na água refrescante...

Já estou acostumada com ele e lhe dou bom-dia:

- olá, pequeno bem-te-vi, que bom te ver!

Deus nos presenteia todos os dias com espetáculos como esse que, muitas vezes, passam despercebidos diante dos olhos apressados e estressados da vida moderna.

É preciso aprender a enxergar com o coração e ter sensibilidade para desfrutar esses momentos mágicos que estão à nossa frente

e muitos não dão valor...

É preciso aprimorar o espírito e cultivar o amor!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 18/01/2011
Reeditado em 02/02/2011
Código do texto: T2737210