Senador Albano Franco e o Jogador Zico.

-Vocês sabem quem é o número dez?

A resposta era dita em coro pelo grupo:

- É Albano Franco!...

E assim ia levando o candidato ao senado, o senhor Albano Franco que em 1982 trabalhava juntamente com o engenheiro civil João Alves, o qual aspirava pela primeira vez ao governo do Estado de Sergipe.

A vitória da dupla era certa, uma vez que não havia uma oposição forte. O MDB era comandado por José Carlos Teixeira, Jackson Barreto, Jonas Amaral, Soares Pinto e outros. O partido tinha uma densidade eleitoral poderosa, mas não peitava o PDS (antiga Arena).

O PT, partido liderado por Marcélio Bonfim,Zé Costa, Déda, Ismael, Chico Buchinho, Milson Leite, Boneca ,e os professores universitários: Luiz Aberto, Rosemiro e Tânia Magno e outros , não enchia um jipe.

O PDT, comandado por Alcivan Menezes, Carlos Aberto Menezes, Nilton Vieira, Guilherme Filho, Manoel Ferreira e outros, era uma gota d’água na imensidão oceânica dos votos pedessistas.

Os corajosos comunistas: Edvaldo Nogueira, Agonalto Pacheco, Wellington Mangueira dentre outros, estavam se segregando partidariamente, uma vez que havia um racha entre PCB e o PC do B.

-Vocês sabem quem é o número dez? A resposta em coro era dita pelos albanistas.

-É Albano!...

Até que um dia, o pedessista ao realizar um comício no Bairro Santos Dumont gritou:

-Vocês sabem quem é o número dez? A resposta foi surpreendente.

-É Zico!...

Albano ganhou o senado, porém aquela estratégia política fora esquecida para sempre.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 18/01/2011
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T2737635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.