A vida e a sinalização de trânsito...

Muitas vezes na vida temos que seguir num SENTIDO OBRIGATÓRIO...

e quando menos esperamos nos deparamos em uma CONTRAMÃO...

Tentamos seguir em busca de uma MÃO DUPLA... mas um SINAL VERMELHO nos indica um PARE!!! Pensamos talvez em tentar um DESVIO... uma vez que a VIA PRINCIPAL encontra-se em manutenção... Ou talvez um atalho... mas os atalhos nem sempre são

os caminhos mais seguros...

Então... resolvemos ESTACIONAR... mas não demora muito.... e descobrimos que paramos em LOCAL PROIBIDO... temendo a punição... saímos de fininho...

Mais adiante... encontramos uma BIFURCAÇÃO... e agora para que lado devemos ir?

Fechamos os olhos e damos uma arrancada... muitas vezes sem muito pensar nas consequências escolhemos um dos lados... e é então que percebemos que ultrapassamos o LIMITE DE VELOCIDADE PERMITIDO... reduzimos... mudamos a MARCHA... repensamos... reavaliamos todo o percurso... Muitas vezes ficamos muito tempo dando voltas em uma mesma ROTATÓRIA... voltas e mais voltas... mas isso também é necessário... pois é preciso RECALCULAR A ROTA...

O tempo vai passando... acendemos os FARÓIS... de início... ainda usamos os FARÓIS BAIXOS... até que precisamos deixar os FARÓIS ALTOS... tamanha escuridão... Vem a chuva... acionamos os nossos PARABRISAS... A escuridão, a chuva, a neblina turvam nossa visão... mais uma vez... precisamos reduzir... porém É PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR... Então... seguimos... devagar... com cautela... até o suposto ponto de chegada...

Assim é a nossa vida... passando da infância à juventude e à fase adulta... a medida que vamos amadurecendo...

Os obstáculos encontrados ao longo do caminho são muitos... mas não podem jamais impedir a nossa caminhada!!!

Ah... um ALERTA: CUIDADO COM OS RADARES ESCONDIDOS AO LONGO DO TRAJETO!!! Do contrário... sorria... para ao menos sair bem na foto!!! E boa viagem!!! rsrs...

Doce Solidão
Enviado por Doce Solidão em 19/01/2011
Código do texto: T2739137
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.