INDIFERENÇA

São cinco horas da manhã e o despertador soa a todo fôlego.A princípio ela tenta fingir que aquele toque é engano,que é domingo,que não precisa levantar cedo.

Não .Não era engano.Hoje é segunda feira e segunda sempre é pior.

Segunda tem ressaca de sábado.Tem ressaca de domingo.

Sábados e domingos são lindos,são limpos!

Segundas são sempre sujas e tristes.

Por que será que as pessoas sujam tanto as segundas com os restos de sábados e domingos?

Terceiro toque do despertador.Ela ,ainda com sono e ressaca de domingo, levanta-se e vai ao banheiro.Olha-se no espelho...

Não é feia.

Toma banho de chuveiro e volta ao espelho...

Quase bonita.

Capricha na maquiagem,nos cabelos longos,no perfume.

Olha-se mais uma vez no espelho...

É bonita!!

Senta-se à mesa para o café que ela mesma preparou.Sente-se melhor agora.

Sem ressaca e linda!

Mais uma ajeitada na roupa,prende os cabelos e vai à luta.

Pessoas passam por ela apressadas.Cada uma com seus problemas ,suas histórias,suas idas e vindas.

Ela continua seu trabalho ,sentindo a indiferença das pessoas que passam por ela,sem um bom dia ,um sorriso.

Seu pensamento é apenas um:

-Por que será que as segundas são tão sujas?

Roupa colorida de um alaranjado alarmante.Cabelos presos.

Lá está ela.Trabalhando.

As pessoas indiferentes passando.A vida ,indiferente,iniciando seu curso.

O cansaço e a tristeza da segunda feira pesam mais em seus ombros com o passar das horas.

Fim do dia.Segunda limpa!

Ela retorna prá casa passando pelas mesmas pessoas ,sob a mesma indiferença do dia todo.

Tira a roupa alaranjada e alarmante,solta os cabelos ,vai ao banho...

E assim termina mais um dia ,mais uma segunda suja ,na vida da MARGARIDA.( Eufemismo que lhe deram para aliviar sua condição de GARI)