PROBLEMAS

Enfim chego ao endereço almejado. Acredito piamente que deixarei momentaneamente os problemas que não sou capaz de saná-los, para trás. Digo um bom dia meio frouxo ao porteiro que me recebe educadamente. Ele pede insistentemente para me ajudar com as bagagens, mas não aceito sua ajuda, quero na verdade continuar carregando o peso, o peso concreto que substitui levemente o pesar da alma. É uma forma de se auto flagelar.

Dirijo-me ao apartamento que com muito custo aluguei do Vagner, um muquirana que respira dinheiro. Abro a porta e passo a vista superficialmente em volta do apartamento para constatar se está de acordo com que ele havia me falado. E como eu já presumia, está muito aquém. De cara, ao lado da pia da cozinha, percebe-se a parede com infiltração. Vou até o banheiro e como se já soubesse, abro o chuveiro e dele só sai água fria. Desconfio que é por falta de energia e me certifico ao ligar o interruptor. Ligo para o porteiro e ele me informa que a energia foi cortada por falta de pagamento. Rio e dou de ombros, é só mais um problema. Mas espera aí, aqui, no litoral, ah não. Não é possível!

Sérgio A Silva
Enviado por Sérgio A Silva em 21/01/2011
Reeditado em 21/01/2011
Código do texto: T2743111