Impossivel ?

Será que existe algo que seja impossível de ser feito ou acontecer? – Com toda certeza sim! Existem coisas impossíveis... Voar – o homem não é capaz de voar sem ajuda de uma máquina, ou indumentárias produzidas com o que há de mais moderno no ramo têxtil e engenharia aeroespacial. Telepatia também não é possível, comunicarmos com pessoas que já morreram então...: Incogitável! Mesmo porque não existem almas, espíritos... Nada disso.

Infelizmente essa palavra: IMPOSSIVEL, esta impregnada em nossa concepção de vida; definimos como impossíveis coisas simplesmente porque fogem a nossa compreensão.

Quem nunca ouviu alguém fazendo aquela piadinha do elefante no envelope? – Começa com uma pergunta, “Como atravessar um elefante por baixo de uma porta?” E a resposta apesar de medíocre até que é engraçada: “Basta colocá-lo dentro de um envelope”. Mas como essa pegadinha já está muito manjada, e como tudo no mundo, ela “evoluiu”:

Assim se o interlocutor responde: “Basta colocá-lo dentro de um envelope” (que seria a resposta “correta" no contexto), em seguida uma segunda pergunta pode ser feita: “E para NÃO passar o mesmo elefante embaixo da mesma porta?”. Se o sujeito não souber responder, o piadista solta uma asneira que também não deixa de ser engraçada: “É só dar um nó no rabinho dele”. E várias outras do gênero circulam por ai “infernizando” a vida civilizada.

Achei muito interessante quando uma pessoa fez essa pergunta a outra perto de minha sobrinha, assim que a criança ouviu a resposta já se manifestou afirmando categoricamente que é impossível colocar um elefante dentro de um envelope e atravessá-lo por baixo de uma porta; eu já imaginei: “tão novinha e já cresce tendo uma visão limitada das coisas”.

Mas é claro que é totalmente possível colocarmos um

elefante dentro de um envelope e atravessá-lo por baixo de uma porta! O mais difícil seria dar um nó no rabo dele.