Falar de amor

Esther Ribeiro Gomes

Um olhar pode dizer mais que mil palavras. Quando duas pessoas estão em sintonia, nem é preciso falar, basta um olhar...

Assim é o amor, quando recíproco, os corações se entendem e as almas se completam!

Diz a canção que todo tipo de amor vale a pena: amor-paixão, amor-amizade, amor-filial e amor-solidariedade, o amor ao próximo que Jesus nos ensinou.

O amor de Deus por nós é incondicional, amor divino que é pura doação.

Somos humanos, portanto, falíveis, mas em nossa caminhada terrena é preciso aprender a amar assim, sem egoísmos nem exigências que vão minando os relacionamentos.

Dos dois mandamentos que Jesus nos ensinou: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos, este é o mais difícil.

Há pessoas que não são fáceis de amar porque são geniosas, egoístas

e intolerantes, ou, então, nos fizeram algum mal, mas é aí que reside o aperfeiçoamento espiritual: é preciso aprender a amá-las e perdoá-las!

Amar a família, os amigos, aqueles que nos querem bem, é muito fácil, difícil é amar os antipáticos, os arrogantes, os inimigos...

Mas é preciso alcançar a evolução da alma para ter um coração que

não guarde mágoas nem rancor...

Será que um dia a humanidade terá sabedoria suficiente para amar incondicionalmente, independente de credos e raças, aprendendo

a respeitar o próximo e aceitando as opiniões divergentes?

Será utopia pensar que um dia haverá tolerância e compaixão entre os povos e que poderemos vislumbrar um mundo mais justo e fraterno?

Quando o ser humano vai entender que o amor é o único caminho para conseguir as tão desejadas Paz e Felicidade?!

Mas enquanto o mundo não mudar, que tal começar treinando a paciência e a tolerância dentro de casa e na vizinhança?

Que tal distribuir sorrisos e abraçar quem precisa de atenção, de um carinho?

Um abraço e um sorriso podem alegrar alguém, é carinho que vai e vem, aquece o coração e manda embora a solidão!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 21/01/2011
Código do texto: T2743727