Saudação a Michael

Ontem, 25-06-2009, não só os Estados Unidos, mas todo o mundo foi surpreendido com a morte do cantor Michael Jackson. Às 13h, hora local, Michael foi encontrado inconsciente e sem respiração, em sua luxuosa casa, alugada, no bairro de Air Bell, em Los Angelis, e imediatamente foi levado em uma ambulância para o hospital da Universidade de Los Angelis, onde às 14h26 os médicos constataram parada cardíaca e morte cerebral.

Michael Joseph Jackson, nome de batismo, nasceu no dia 29 de agosto de 1958 na pequena cidade de Gary, no Estado de Indiana, Estados Unidos. Os seus pais, testemunhas de Jeová, tiveram 09 filhos; Michael era o sétimo. Michael começou a cantar com 05 anos; era o vocalista do grupo Jackson 5 formado por 05 irmãos, era o caçula e no entanto o mais talentoso.

Com 12 anos de idade eu já ouvia as músicas de Michael Jackson, e cresci ouvindo as suas músicas... Lembro-me de sucessos, como I’ll be there, Ben e One day in your life. Em 1979 Michael deixou o grupo Jackson 5 para se dedicar a carreira solo, e se tornar em pouco tempo um ícone, o rei da música pop, com mais de 750 milhões de discos vendidos, recorde mundial. O álbum Thriller lançado em 1982, com músicas como Billie Jean e Beat it vendeu 120 milhões, o mais vendido de toda a história da música pop.

Michael inovou a música pop ao mesclar vários estilos, como soul, funk e rock, e criar seu estilo próprio de cantar e dançar, com vídeos clipes super produzidos, com coreografias agitadas e efeitos especiais. Michael também chamou a atenção do mundo pela sua excentricidade, esquisitice e mudança de aparência, ficou branco, afinou o nariz, mudou o queixo; fez tantas cirurgias plásticas que ficou irreconhecível.

Michael teve 02 casamentos meteóricos e 03 filhos; o primeiro com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, e o segundo com sua enfermeira. Em meio a tantos escândalos de sua vida privada, como conflitos familiares e acusações de abuso sexual contra crianças, sendo condenado em um processo a pagar uma multa milionária e absolvido em outro, se tornou recluso e se mudou de seu país, indo morar no Bahrein, e se viu endividado e retornou ao seu país.

Passados 12 anos sem fazer shows, e com o fracasso do seu último álbum lançado em 2001, Michael não perdeu a fama e a cada dia era mais assediado pela imprensa e por fãs. No dia 13 do mês de julho próximo Michael pretendia voltar aos palcos, com uma turnê de 50 shows em Londres. Michael não realizou o seu último sonho. Michael é sem dúvida o cantor mais completo que já houve no mundo, cantava e dançava como nenhum outro. Michael não era perfeito como pessoa; mas ninguém é. E Michael cumpriu a sua missão como compositor, produtor musical e cantor extraordinário, e deixou um legado de músicas e vídeos clipes inesquecíveis e milhões de fãs pelo mundo inteiro.

(publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em (26-06-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 22/01/2011
Reeditado em 24/01/2011
Código do texto: T2744886
Classificação de conteúdo: seguro