ANJOS DA MINHA NOITE

Nesta noite se o sono me ganhar e me levar...Que leve. Que o cansaço me domine mesmo que os sonhos sejam turbulentos e cheios de sustos e conversas sem sentido. Vale falar dormindo. Que meu corpo e espírito exaustos se aquietem e me devolvam, pelo menos em parte, as energias necessárias e precisas. Posso escolher com o que sonhar? Então dispenso os pesadelos e sonhos de terror, que eu sonhe com o amor e o sexo é bem vindo, cheio de beijos e toques, cheiros e delícias com alguém querido ou mesmo um desconhecido.

Noite vá passando em horas compassadas, mas seja bondosa, seja generosa e com o velar de uma mãe, que cobre, ajeita, tira a mecha do cabelo do rosto e beija. Esse carinho é bom e é meu por direito, deixe-me tê-lo, por favor, e quando a manhã se aproxima e os sons da rua ficam mais fortes e tudo se agita, poupe-me só mais um pouco. Não deixe que um barulho mais impiedoso me traga de volta de onde um sonho merecido esteja comigo, a menos que seja o contrário e que o sentar abrupto na cama venha com o alívio de que é um bálsamo poder acordar daquele episódio de terror, enxugando o suor do rosto, virando o travesseiro molhado.

São quase meia noite e começo a sentir as pálpebras pesadas, a mente começa a misturar e confundir o nexo com o desconexo, chega a ser inebriante. Anjos de asas imensas começam a descer para um convite ao desconhecido. Não estou conseguindo resistir. Tento não me deixar levar...Não consigo...Vou. Podem me levar. Cuidem de mim. Velem meu sono.

Confortem-me com sonhos de anjos do bem. Ando merecendo e precisando. Esqueçam que tenho problemas, fantasmas e assombrações. Sou uma criança ainda. Só não tenho a cama quentinha e grande do meu pai e para ela correr. Confio nos anjos dos sonhos bons e assim adormeço.

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 23/01/2011
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2746749
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.