Salve-se quem puder

Um esbarra, o outro xinga ,telefone não para de tocar, o ônibus atrasa, o metrô lota, trânsito congestionado, não há como estacionar, a mulher grita pela sua bolsa que acabaram de roubar, o ladrão corre, o outro geme, o menino grita vendendo doce, o calor acima de 40 graus.

A balburdia está completa... Um vai, outro vem, ricos, pobres, altos, baixos, feios, bonitos, é um zum zum zum total.

De onde viemos? O que estamos fazendo? Quem vai? Ficar?

Eu corro, tu corres, ele corre, nós corremos.. Mas para qual direção estamos indo? O relógio do tempo insiste com seus tic –tacs em nossos ouvidos, o suor escorre pela face, a ansiedade nos apossa:

- Não vai dar tempo, não vai dar tempo, não vai dar tempo!

Do que? Ficamos absortos em indagações. Alguns acham que o que se leva da vida, é a vida que se leva, enquanto outros, esperam a volta do Criador.

Assim vamos, seguimos adiante, vem a noite, vem o dia... Cadê eu? Cadê você?

Contas a pagar, filhos doentes, filhos que não chegaram, filhos nas drogas, mães e pais separados,

Idosos esquecidos nas lembranças dos filhos, cárceres lotados de inocentes e culpados, enfermos esperando alguém com um gesto de solidariedade...

Eu corro, tu corres, ele corre, nós corremos...

E assim, as igrejas lotam em busca da chamada paz espiritual, cultos imperdíveis, uns vendendo cristo por menos de 30 dinheiros, outros com a escritura do lote comprado no céu. Pregações, salvações...Comércio... Natal? Coitado do aniversariante, s e ele tivesse chegado um pouquinho mais cedo, ainda encontraria a mesa posta, mas..

Adoramos a Deus por medo do inferno ou por aquilo que Ele nos proporciona cotidianamente?

Eterno jogo de interesses... Eterno farisaísmo...Quem vale mais? Quem dá mais de 30 dinheiros? Raça hipócrita!!!

Quem irá? Ficar?

Cadê eu? Cadê você?

Um esbarra, o outro xinga , o ônibus atrasa, o metrô lota, transito congestionado.

6 hs da manhã. O alarme acabou de tocar... Preciso ir...

Maria Bernadete
Enviado por Maria Bernadete em 24/01/2011
Código do texto: T2748072
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.