TEMPO

Afinal que importância tem o tempo em nossa vida? No espaço, no amor, na solidão, na doença, na morte?

Tempo senhor absoluto de todos nós. Ele nos governa em todos os momentos de nossa vida. É quem nos permite crescer, controla o nosso sentir, só ele pode nos salvar da dor do abandono de amor. Da dor da perda de alguém querido, mas ele também esfria aquela louca paixão que se pensou durar eternamente, vem ele e a faz acabar em menos de um ano.

Tempo cara complicado! É amigo traiçoeiro, não se pode confiar plenamente, em algum momento ele nos dará uma rasteira e nos deixará caídos de cara no chão.

Há tempo de escravidão e de libertação. Até hoje não sei se o tempo é a favor de um ou de outro, acho que no fundo ele também é prisioneiro, por isso não pode libertar a todos, ele é escravo de uma civilização que o inventou para por ordens nas coisas, mas a desordem se deu porque o homem é desordenado por si mesmo, vive a correr atrás do tempo perdido, e cada vez perde mais, até chegar o momento em que se perderá de si mesmo, ai descobrirá que o tempo não era senhor de nada, o senhor era ele mesmo. Mas certamente será tarde, pois depois de morto o homem, o tempo se libertará nesse universo e sentirá finalmente o gosto da liberdade de viver fora de si, dos seus limites, nessa hora ele perceberá que nunca mais deverá voltar a limitar nada. Nesse momento o tempo será feliz.