Clima de Natal

Já estamos em clima de natal. A cidade se enfeita com ornamentos natalinos. Há muitas luzes coloridas. As pessoas montam árvores de natal e enfeitam as suas casas. O comércio se agita com muita gente comprando... Os papais noéis já estão nas ruas encantando as crianças. Diz a lenda que papai noel nasceu na Turquia no ano de 1720. Era um velho de nome Nicolau, que tinha por hábito todo fim de ano distribuir presentes às crianças pobres.

Faltam poucos dias para o dia 25 de dezembro. Data em que é comemorado no mundo ocidental o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, filho do Deus Altíssimo, que veio ao mundo para nos salvar e nos iluminar com o seu amor. Presépios também são montados simbolizando esse dia.

As pessoas estão mais amorosas e sensíveis. Parentes, amigos e afins se reúnem. Confraternizações acontecem no trabalho, nas igrejas, nas escolas etc. Amigos secretos são revelados. Momentos de dar e receber presentes. E ceias com muita fartura renovam as esperanças para o ano seguinte.

Enfim, há muita solidariedade. Pessoas carentes são acolhidas e recebem presentes. E todo mundo se sente igual, ninguém melhor que ninguém; pois o amor une as pessoas.

Que esse amor dure todo o ano de 2009. Um feliz natal e um próspero ano novo para todos nós.

(publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em 17-12-2008)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/01/2011
Código do texto: T2752840
Classificação de conteúdo: seguro