PRESENTE DE ALICE

SESSENTA ANOS

Sessenta anos é uma idade estranha. É a divisão entre uma coisa e outra.

É a foz serena de antigas águas revoltas. Quando os hormônios se aquietam.

Quando se faz as pazes com o espelho e se aprende com ele.

Sessenta anos mexem com a memória. É a diferença entre lembrar e recordar.

Quando o baile de debutantes se torna mais importante que as bodas de prata.

Quando as paixões são esquecidas e os amores perpetuados

Sessenta anos dão medos e risos. É quando se perde crenças e se ganha a fé.

Quando se troca a ilusão da eternidade pela esperança de viver um pouco mais.

Quando se gargalha sem vergonha de gargalhar.

Sessenta anos é a idade das descobertas. É quando se busca a pureza da água.

Quando se sabe o que dana o fígado, o que apazigua o estômago, o que são tendões.

Quando se valoriza o sono bem dormido. Quando se aprende a respirar.

Sessenta anos fazem sentir. È quando se encontra o amor companheiro.

Quando se reparte o coração em mil pedaços, entre filhos, sobrinhos e netos.

Quando se quer perto os que ainda estão e os que já se foram.

Sessenta anos é o início da verdadeira idade. É o gosto das frutas maduras.

Quando se lembra que já passou por muita coisa e ainda assim sobreviveu.

Quando se aprende que a vida se renova a cada dia, e ainda surpreende.

21/08/10 para a Neusa

OBRIGADA,ALICE...SÓ VOCE MESMO PRÁ SABER O QUE EU SINTO AOS SESSENTA!!

neusa gomes
Enviado por neusa gomes em 27/01/2011
Código do texto: T2755666