Reencontro

     Depois de muito tempo nos reencontramos. Era uma linda manhã e foi bem em frente a um riacho de águas cristalinas. De onde estávamos podíamos ver pedrinhas ao fundo e lambaris que por ali brincavam.

     Sorrimos um para o outro em paz. Nossos corações finalmente estavam desarmados. Nós demos as mãos e sentamos a beira do riacho para apreciar a água correndo. O gramado onde nos sentamos era tão verdejante que harmonizava com a esperança dos nossos corações.

     Ao redor de nós, folhas mortas estavam espalhadas pelo chão. E enquanto admirávamos aquele belo cenário, fizemos um pacto... Deixar que as águas levassem as folhas secas e mortas que acumuláramos dentro de nós. As desavenças, a tristeza, a solidão, o ciúme, a mágoa, a desconfiança, as incertezas... 

     Para cada sentimento que nos fizera mal, atiramos uma folha seca dentro do riacho. Foi um ritual simbólico que nos tornou leves, livres e prontos para recomeçar.

     Não teríamos mais pressa, não nos deixaríamos mais afetar por coisas pequenas e mesquinhez alheia... Percebemos que o sentimento que nos unia era muito puro e sincero. 

     Olhamos-nos profundamente, sorrimos com a certeza de que uma nova ponte começava a nascer naquele lugar ligando para sempre as nossas vidas e os nossos corações.

- Susie -



Imagens Google