Alguma Coisa Tinha Que Valer a Pena Nessa Crônica

De fato. Sonhar coisas impossíveis me parece impossível. Ultimamente tenho tentado descobrir ou redescobrir um sonho grande que eu possa ter e então colocar em prática o conselho de uma amiga: “sonhe com o que você quiser e coloque nas mãos de Deus”, basicamente ela quis me dizer que devo ter fé que as coisas acontecem. Mas a verdade é que não tenho desejado muita coisa, e por isso começou minha busca. Uma busca por algo a ser buscado.

Talvez eu deva começar por colocar flores no vaso, fotos nos porta-retratos... Enfim... Preencher os espaços vazios. Daí então me permitir sonhar algo.

Esta semana me pareceu ter 10 dias, e mesmo assim não sobrou tempo pra muitas coisas. Mas só para as boas, porque as desagradáveis acharam uma brechinha pra suceder. Acho na verdade que meus sonhos ainda se concentram naquelas palavras que ninguém nunca diz. Talvez, saber que uma pessoa possa se sentir feliz ao meu lado me deixaria também feliz. E eu me sinto incomodada por ficar triste com coisas pequenas. E mais, de saber que minhas mágoas perduraram pelos dez dias desta semana. Pode ser que um dia eu aprenda a não me arrepender de ter confiado nas pessoas. Pode ser também que eu aprenda a escolher melhor em quem confiar. Nem mesmo sei por que estou escrevendo hoje, sequer tenho algo a dizer. Quem sabe fico sonhando com uma viagem a Buenos Aires em julho? Afinal as coisas agora precisam marcar hora pra acontecer na minha vida. Não por falta de tempo, mas pra prevenir devaneios.

Entre um sonho e outro, vou respirando minha realidade. Mesmo que esse ar, venha me impedindo de suspirar.

Não é que a última frase deu um belo ‘minimalista’? Só não saberia escolher um título que lhe desse sentido. Alguma coisa tinha que valer a pena nessa crônica.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 28/01/2011
Reeditado em 29/01/2011
Código do texto: T2758231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.