SOU AUTORIDADE...

Precisamos refletir mais sobre os estragos que o poder faz ao ser humano que não percebe a diferença entre ser e estar.

Sem o intuito de criticar diretamente esta ou aquela pessoa o que temos visto em nossa cidade, nosso estado, no pais e no mundo assusta.

Seja o caso de um delegado que se acha no direito de parar seu carro em uma vaga para deficientes e depois atritar-se com um cadeirante a ponto de dar coronhadas em sua cabeça com uma arma...sou autoridade...

Passando em frente a delegacia de minha cidade na Praça Afonso Pena dias atrás, percebi vários carros de policia e motos sobre a calçada algumas com motor ligado com o escapamento voltado para a porta de um restaurante alí existente estragando o ar dos fregueses, melando a calçada de óleo e prejudicando seu piso recém arrumado...somos autoridades...

Em uma cidade vizinha algum tempo atrás um promotor mata a esposa advogada grávida de sete meses por suspeita de traição e alega que houve assalto...sou autoridade...

Alguns anos atrás policiais entram no hoje extinto presídio do Carandirú e fazem uma chacina...somos autoridades...

Na baixada fluminense um coronel do corpo de bombeiros é preso por pedofilia em um motel com duas menores...sou autoridade...

Em Curitiba ex-comandante do corpo de bombeiros é acusado de matar sete usuários de drogas...sou autoridade...

Na mesma cidade um deputado estadual dirigindo seu veículo em alta velocidade e estando embriagado mata dois jovens...sou autoridade...

Anos atrás um Ministro faz com que um avião mude a rota para deixá-lo onde desejava...sou autoridade...

Em um país da América do Sul tropas federais invadem rádios, Tvs e jornais, sou autoridade...

No Egito um ditador no poder a mais de trinta anos corta transmissão de telefonia e internet para abafar o clamor popular contra seu governo...sou autoridade...

Um ex-Presidente da República se aloja em um local de uso exclusivo do Exército...fui autoridade...

Parentes de ex-Presidente renovam passaportes com regalias de diplomáticos...fui autoridade...

E assim por diante temos centenas ou milhares de casos de Vereadores, Deputados, Governadores, Senadores, Ministros, Juízes, Promotores e também personalidades de destaque ou seus parentes envolvidos em crimes de todo tipo ou abuso de poder por se acharem acima da lei e inatingíveis.

Isso devido à falta de humildade do ser humano ao revestir-se de um poder qualquer seja econômico ou social, é a dificuldade de perceber que estão no poder, mas não são o poder, pois ele como nossa própria vida é efêmero.

São José dos Campos - SP 30/01/2011