Meu domingo

No rádio um blues...

E me encontrava jogada no sofá, agarrada com caderno, lápis e borracha.

Com velhas lembranças se expandindo em minha mente, possuindo a companhia de meu felino.

Mais um copo de água para acompanhar e refrescar o calor e matar um pouco mais a sede.

Ontem tive um pouco de febre...

Não sei se era emocional, vai ver uma simples alergia, ou quem sabe uma caxumba tardia que me faz ficar presa aqui!

Peço a Deus que não seja!!!

Creio que ficaria linda com minhas glândulas inchadas.

Nem ao menos, os degraus da escada posso descer...

Aliás, descer não é o problema, a grande preocupação é subir.

Ao menos as músicas que tocam na rádio são bem legais e super selecionadas. Coisa que não acontece em qualquer freqüência.

Peguei até o controle para aumentar mais um pouco o volume.

Os vizinhos?

Os vizinhos que fiquem pra lá!

Já que sou obrigada a escutar os seus pagodes e os seus forrós modernizados de letras sem nexo e de baixo teor criativo.

Existe gosto para tudo!

Se ao menos fossem músicas mais trabalhadas. Mas são daqueles tipos musicais que só fazem barulho e não te transmite nenhuma emoção e nenhum sentimento.

Penso que existem tantos artistas bons e com o mínimo de reconhecimento, que perdem o espaço na mídia por ritmos que são pura moda. E segue assim, acaba uma e vem outra pior ainda.

Caro leitores, só para vocês terem uma idéia:

Estou aqui escrevendo este texto e a duas ruas do local onde moro está sendo realizado um baile funk no meio da rua.

Se de onde moro já estou incomodada com o barulho, imagine os moradores que estão com as caixas de som grudadas nas paredes e muros de suas casas?

Tudo bem... Não aumentei tanto o volume do som lá encima no texto ao ponto de incomodar os vizinhos. Foi só uma maneira de expressar o meu tédio nesta tarde de domingo.

Quem não gosta de ser incomodado que faça por onde não incomodar a ninguém.

Afinal de contas, ninguém gosta de ficar doente.

Pois poderia ter ido a um show na sexta, ou quem sabe passear em Copacabana no sábado?

Essas coisas acontecem e são assim mesmo...

Mas eu queria que meu domingo fosse bem diferente.

Já que não aconteceu...

Deus nos dá o cobertor conforme o frio.

Mas aqui está fazendo um calor!

Bem que alguém poderia estar aqui e fazer aumentar a minha febre e acrescentar uns grauzinhos a mais no ambiente.

Porém, percebo que não estou sozinha, há alguém, mesmo distante a olhar por mim!

Pois o telefone não para de tocar!

Fabby Lima
Enviado por Fabby Lima em 31/01/2011
Reeditado em 16/10/2019
Código do texto: T2762213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.