VAMOS MUDAR DE ASSUNTO?

VAMOS MUDAR DE ASSUNTO?

Na clínica de fisioterapia onde vou duas vezes por semana para fazer exercícios, aconteceu um fato que achei engraçado.

Eu estava sentada, esperando a minha vez, quando chegou outro paciente. Disse bom-dia, respondi, claro, com um outro bom-dia. Ele sentou-se ao meu lado e ficou calado.

Daí a pouco chegou mais um, disse bom dia, bom dia. Respondi com um sorriso, o outro também sorriu e ele sentou no banco ao meu outro lado e ficou calado.

Ficamos os três olhando para o quadro que havia na parede.

Sem assunto, peguei uma revista que já havia lido não sei quantas vezes. Virei e revirei as páginas, não havia mais onde ler. Joguei-a na cesta.

De repente um deles limpou a garganta, agora alguém fala, pensei, mas o silêncio continuou.

Cinco minutos, faltando dez para a minha vez, cheguei cedo demais.

Logo chegou mais um paciente: bom dia, bom dia, bom dia. Sentou-se na cadeira da frente, tirando-me toda a visão do quadro.

Pronto, agora eu não tinha onde olhar, ficaria sem graça de pedir licença para olhar o quadro. Aquilo já estava insuportável.

Olhava para frente via um sorriso amarelo, olhava para o lado esquerdo, via um sorriso cansado, lado direito, um sorriso malicioso. Se eu pudesse sair dali... mas não tinha jeito.

De repente veio-me a lembrança de não sei o quê e soltei uma gargalhada e ri mais ainda do susto que os três levaram.

Quando dei por mim, eles riam comigo sem saber o motivo.

- De que estamos rindo? – perguntou o da frente.

- Não sei. –respondeu o da minha direita.

O outro disse:

- Nem eu.

- Vamos mudar de assunto? – eu disse.

Ninguém respondeu.

Kátia Susana Perujo.

Susy
Enviado por Susy em 29/10/2006
Código do texto: T276340