"OMISSÃO AO OBJETIVO" Crônica de: Flávio Cavalcante

OMISSÃO AO OBJETIVO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

O vilão maior do tema abordado é o medo. Este inimigo que o homem omite a atingir algum objetivo na vida aguça o regresso pessoal e bloqueia qualquer possibilidade do homem ir buscar o progresso.

Por que será que existe esse medo de desvendar o novo? O que vamos encontrar no próximo passo? Interrogações como estas que nos fazemos sempre que vamos enfrentar cara a cara o porvir. O frio na barriga causado pela insegurança do homem é inevitável.

Omitir a um objetivo qualquer na vida é próprio de pessoas introvertidas e isto muitas vezes se dá, devido á algum problema de infância ou mesmo no ventre materno. Existem casos de pessoas que entram em estado depressivo por não conseguirem alcançar certos objetivos na vida que elas almejam. O medo nesse caso fala mais alto e estas pessoas não conseguem impulsionar-se para ir atrás dos seus ideais. Elas retraem e sofrem inconscientemente por saberem que estão erradas. Elas vivem num buraco imaginário e não conseguem sair dele. Querem ir adiante, mas se sentem como se estivessem aprisionadas dentro de si próprias.

A preguiça é um mal que também omite ao objetivo. Essa vilã que presenteia o ser humano com a total falta de vontade agir, deixa o indivíduo inerte, mas querendo sempre um progresso, que é impedido pela falta de coragem. Também eleva um grau montanhoso numa guerra entre o corpo e o espírito. Seria como que um quisesse progredir e o outro estaria bloqueando. A falta de coragem precisa de um tratamento sério. É notório que quando ocorre esses comportamentos diferentes e vis é chegada a hora de procurar um especialista no assunto para descobrir a causa da enfermidade, pois preguiça é um fator culminante á omissão ao objetivo e gera vários distúrbio nessa guerra onde não há vencedor.

Várias reportagens de estudos feitos sobre o homem e seu comportamento nos mostra como é grande o número de pessoas que estão nesse patamar. Pessoas que tem todo um objetivo na vida; mas algo os impedem de dar o primeiro passo para realizá-lo.

A preguiça leva há vários fatores, inclusive depressivo dependendo de cada organismo. Esta, leva a ociosidade e conseqüentemente também omite a um objetivo na vida. A cabeça pára de funcionar e é por isso que muitos jovens vivem em depressão por causa da ociosidade provocada por eles mesmos.

O cérebro humano funciona como um computador. Temos que programá-lo para que ele funcione perfeitamente bem. Afastar qualquer pedra que esteja nos impedindo de evoluir e atingir as nossas metas é de primordial importância, mas isso não se trata de uma tarefa fácil, quando lidamos com pessoas introvertidas.

Agora o grau de omissão para uns, é quase nada para outros que carregam energias positivas, comandadas até o cérebro e não se abatem com o primeiro dissabor encontrado pela frente. Pessoas assim, fatalmente conseguirão atingir o seu objetivo.

NÓS SOMOS O QUE PENSAMOS E O NOSSO CORPO FUNCIONA COMO UMA MÁQUINA, QUE PROGRAMAMOS PARA ELA REAGIR EM DETERMINADAS FUNÇÕES

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 31/01/2011
Código do texto: T2763888
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.