Retalhos da vida real vividos por Zuzu (cap. 10)


Zuzu estava radiante, afinal recebeu seu primeiro salário, que ela tratou de trazer dentro da marmita, por segurança.
Não dá para dizer da alegria de ter o seu dinheiro, de saber que o leite em pó do seu irmãozinho caçula estava garantido.
Ela estava se sentindo muito importante, não era para menos em casa todos ficaram contentes.
Enfrente a sua casa tinha uma mercearia de um português chamado Casemiro.
Assim que chegou foi até lá pedir a ele se podia abrir uma caderneta, que pagaria todo mês assim que recebesse, ele ficou receoso, mais diante do pedido com tanta determinação aceitou, a partir de então começaram a comprar com a caderneta.
Esta atitude garantiu que não faltasse nada em casa.
O tempo passava e Zuzu estava animadíssima com o trabalho. Todo dia levantava bem cedo, para não perder a hora.
Quem a chamava era seu pai e ficava ali até que ela saísse, seus irmãos e sua mãe ficavam dormindo.
Os dias seguiam, Zuzu descobriu que podia sair mais cedo e ir a pé, e com o dinheiro do ônibus podia comprar um pão doce com frutas que ela adorava. E tem um detalhe não gostava de dividir com ninguém, comia escondido ela mesmo se desculpava pensando; andei tanto, mereço comer sozinha. Seu egoísmo era bem justificado e até perdoado.
Porque quando se é pobre temos vontade de tudo, muitas vezes comemos tudo com os olhos.
Mas Zuzu tinha u objetivo, dar uma vida melhor para sua família.
Sua imaginação era fértil, ela tinha sonhos. Que vão ficar para o próximo capitulo.