PORTÃO DE GARAGEM

Moro em frente a uma igreja. Uma bênção! Rua tranqüila, vizinhos solidários quando alguém necessita. Do contrário ninguém mexe como ninguém. Tenho uma vista bonita, permanente por ser pouco provável demolir a igreja para construir prédios o que me roubaria o privilégio de admirar o jardim tão bonito e cuidado com amor onde viçam rosas, lírios e muitas outras flores, no meio de um gramado sempre verde e ainda sombreados por árvores de ipês e palmeiras imperiais. Como próximo passa um rio e pouco distante temos uma mata de preservação ambiental, muitos pássaros visitam as árvores compondo o cenário, incluindo alguns tucanos que aparecem numa época do ano quando as palmeiras estão carregadas com os coquinhos maduros.

Pelo descrito alguém pode pensar que moro no meio rural mas resido privilegiadamente a poucos metros do centro comercial sendo que gasto pouco mais de dez minutos andando a pé e Divinópolis não é uma cidadezinha pois já conta com mais de duzentos mil habitantes.

Inconveniente para alguns somente o sino que toca invariavelmente aos domingos às oito da manhã chamando os fiéis e até os infiéis para a missa que começa às oito e trinta. Eu acordo e querendo continuar viro pro outro lado e durmo de novo. As dezoito e trinta, toca de novo para a missa das dezenove.

No horário das atividades da igreja costuma ficar cheio de carros na rua o que às vezes dificulta entrar ou sair da garagem. Numa noite chego em casa e encontro um carro estacionado obstruindo quase que totalmente a entrada. Fiquei indignado. Estacionei na outra quadra e voltei pensando em chamar a polícia para as providências já que o meu direito estava sendo desrespeitado. Mas pensei melhor e desisti. Quando vi que havia terminado a missa e era hora de guardar o carro ia saindo quando vi um cidadão se aproximando do carro que fechava a minha garagem. Era um amigo que faz parte da minha vida desde meados da década de oitenta. E ele sorrindo e caminhando com os braços abertos para o abraço dizia: Atrapalhei? Cheguei na hora e para não me atrasar na igreja parei por aqui mesmo, pois, na porta da garagem de amigo não é proibido estacionar. Ai eu disse em tom de brincadeira: A proibição não é minha é do Código Nacional de Trânsito e você poderia ser multado e ter o carro rebocado. Da próxima vez não estacione na porta, chame que tem vaga na garagem para as amizades e depois um papo e um cafezinho.

Foi providencial não ter tomado nenhuma atitude. Ele sabia que era a minha casa e eu não sabia que de quem era o carro. Mas porta de garagem não é lugar para estacionar nem o carro do dono. Nem precisa escrever avisando que é garagem e até que chama o guincho. É só respeitar. Com relação às leis de trânsito temos muito a melhorar.

Divinópolis, 01-02-2011

JFerreirinha
Enviado por JFerreirinha em 01/02/2011
Reeditado em 12/12/2011
Código do texto: T2765667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.