CHINA $ XINELO A NOVA MOEDA

XINELO $ A NOVA MOEDA

CHINELO A NOVA MOEDA

Dizem que o chinês não tem o olho aberto e parece que não tem mesmo. Faz mais de cinqüenta anos que o mundo assistiu ao “Dólar Furado” e somente agora que o chinês abre os olhos.

Alegam que os Estados Unidos, o xerife do mundo, lhes devem trilhões de dólares. O calote está engatilhado e para evita-lo a solução é criar uma nova moeda para evitar a catástrofe.

Se a moeda será universal palpite para o novo nome dela vem aos montes. Todos os paises querem batiza-la conforme a brasa da sua sardinha.

Da Rússia seria russinha. Do Brasil Lulinha, paises da Europa não precisa possuem moeda própria. Mas a Venezuela não abre mão quer o “Xaveco”, coloquei com CH o corretor de texto preferiu com X.

A China é dona da idéia e por direito populacional deve ser o nome ideal. Chinola ou Chinelo qual será o melhor nome?

Dependendo da vontade mundial de dar uns cascudos nos banqueiros americanos ou chineladas nos bum-buns o nome ideal será "XINELO".

Goiânia, 15 de fevereiro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 02/02/2011
Código do texto: T2766910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.