Duas Faces do dia.

A cada dia acorda e levanta da cama, portando a chama da esperança.

E, logo ao bater com a cara na porta da vida, proclama:

Dia lindo para quem ama e odiento para quem clama!

O homem acordou querendo devorar o mundo. Era cedo ainda, mas ele se via como controlador do sistema.

Criou pontes, torres e computadores mirabolantes. Fez o que tinha que fazer e um pouco mais.

O homem acordou achando que podia comer tudo, devastar tudo, usar tudo como bem entende. Era tarde demais quando descobriu as “regras”.

O homem negligenciou não somente com o meio em que vive, mas principalmente consigo mesmo, com seu “espírito”, e se quebrou em desonra e artificialidades, se transformando no lixo químico que é hoje.

O “homo originalis” foi extinto da face da terra. Enfastiou-se de tudo e pulou fora na segunda parada do ônibus interplanetário; caiu num buraco negro. O homo originalis se cansou de tudo e resolveu se aposentar, fugindo de tudo, querendo dormir numa noite de insônia; muito sono lhe acometia, mas o sono não existia mais.

Savok Onaitsirk, 01.02.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 02/02/2011
Código do texto: T2767149
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.