QUE PAÍS É ESSE

Num país em que o mandatário com 4 anos de mandato e reeleito por mais 4, e repetida vezes afirmar que não sabia, não viu nada dos escândalos, todos inimagináveis tipos de desvios, acordos duvidosos, aumentos dos próprios salários na calada da noite, aposentadorias integrais, seria cômico se não fosse trágico, servidor com 10 dias de serviços no cargo de governador com aposentadoria integral, presidente do senado reeleito pela quarta vez, sem contar servidor com mais de 50 anos na vida pública, são vitalícios no poder, e o que fizeram até hoje em benefícios de seus eleitores, onde a cada nova eleição tudo se repete, promessas e mais promessas, só falácias, ação em favor do povo quase nada, onde todos pagam tributos altíssimos, trabalhamos 5 meses num ano só para pagarmos impostos, e em troca só recebemos promessas, rir do que, isso é uma democracia? Ou uma ditadura disfarçada, a saúde em frangalhos, segurança uma piada, educação de fazer qualquer um chorar, corrupção não permite que um país se desenvolva, atrasa tudo, estamos atrasados no mínimo uns 50 anos, até quanto vamos ver esse cenário deplorável, que muitos definem o país do jeitinho, enquanto poucos riem, a maioria vivem uma vida deplorável, até quando? E muitos chamam de país emergente, de vanguarda, isso é hilário, com a mais absoluta certeza não é esse país que gostaria de ver num futuro bem próximo, mas o mais lamentável de tudo isso é que entra ano sai ano, e nada muda, o açúcar é o mesmo só muda as moscas, e ter que conviver com esse lamentável cenário político e esses mesmos dirigindo esse país, mas como filho dessa terra tenho esperança que num breve futuro mude, talvez não alcance esse novo cenário, mas para outras gerações, estou convicto que farão parte de uma política mais justa, transparente, e com toda convicção aplaudiria de pé, uma derrocada desses que fazem parte desse cenário, tu és impávido, colosso e deveras tua beleza não é pouca, tão aclamada, Brasil varonil!

JDUARTE
Enviado por JDUARTE em 02/02/2011
Código do texto: T2767704